Criados de forma inadequada, 20 cães são recolhidos de residência

Os animais ficarão no canil municipal para adoção
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Nesta sexta-feira (29), em uma residência localizada no Bairro Beirol, na zona sul de Macapá, o departamento de zoonoses da Secretaria de Saúde do Município (Semsa) e a Polícia Civil recolheram 20 cachorros, após a denúncia de vizinhos.

Segundo os moradores da região, já é a segunda vez que autoridades são chamadas ao local para resolver a situação.

De acordo com a Semsa, o recolhimento foi necessário para diminuir os riscos à saúde humana, ocasionados pela convivência inadequada entre homem-animal, bem como evitar que os cachorros sejam submetidos a maus tratos ou criados em condições inadequadas.

Proprietários da residência foram denunciados pela segunda vez. Fotos: ascom PMM

“A saúde e bem-estar dos animais são o principal. Aqui temos um caso de acumulação. (…) O morador volta a criá-los [os cães] sem as condições necessárias de higiene, na presença de entulho e alimentos que favorecem a infestação por outros animais”, apontou a veterinária Pâmela Manso.

Para a criação de mais de 10 animais domésticos é necessário o cumprimento de diversos requisitos, como um alojamento adequado, higiene, espaço para locomoção e exercícios.

Os animais que também foram retirados com a ajuda de voluntários de ONGs ficarão no canil municipal para a adoção. Quem se interessar deve procurar o local que fica na Rodovia Juscelino Kubitscheck, s/n, Vale Verde, das 8h às 14h.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!