“É o jeito se arriscar”, diz morador cego em rua com buracos e lama

Aterro irregular seria causa do problema, segundo a prefeitura
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

Pedestres, moradores e motoristas reclamam de um trecho da Rua Amadeu Gama, no Bairro Universidade, na zona sul da capital. O local está cheio de buracos e muita lama, o que vem ocasionando transtornos e acidentes.

Se para quem enxerga já é difícil trafegar, imagine para quem é deficiente visual. É o caso de Guilhermano Ferreira (foto de capa), de 49 anos, que todos os dias precisa passar caminhando pelo perímetro para cumprir seus afazeres.

Andar pela rua sem enxergar vira desafio perigoso. Fotos: Rodrigo Indinho

“É muito difícil transitar por aqui, é muito arriscado pra mim que sou deficiente. Meus pés vivem molhados porque tenho que passar na rua já que não tem calçada. Fico com medo de carro e moto me bater, mas é o jeito. Preciso fazer minhas coisas. Espero que o prefeito olhe para nós”, solicitou.

Durante a reportagem, vários jovens, adultos e idosos, também se arriscavam pela via.

Pedestre e condutores tem dificuldade para passar pelo local

José do Carmo, de 50 anos, morador da região há duas décadas, contou que já presenciou diversos acidentes no local. O autônomo diz que o problema vem acontecendo desde dezembro de 2018, e que, com o período de chuvas, tudo se torna mais difícil.

“A parte por onde a água escorria foi tapada e com as águas da chuva se formou essa buraqueira aqui. Várias pessoas já caíram e se machucaram e carros já quebraram. A prefeitura veio e fez um relatório. Ficou de voltar, mas até agora nada. Mas a gente ainda tem fé”, disse esperançoso.

José do Carmo: chuva piora situação

A prefeitura de Macapá informou que o problema na Rua Amadeu Gama está sendo causada pelo aterramento irregular da passagem do canal natural das águas. Ressaltou que está dialogando com a população para buscar a melhor forma de resolver o problema.

Ciclista passa com criança na rua: risco

 

Lama toma conta

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!