Corrida mais antiga do Amapá terá 2 mil corredores

Competição é realizada há 44 anos, e já está com as inscrições abertas
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Começaram as inscrições da corrida de rua mais antiga do Amapá, a Corrida do Fogo, realizada pelo Corpo de Bombeiros. A competição, no dia 7 de julho, chega a sua 44ª edição.

O percurso continuará sendo de 10 km, com saída às 6h da Concha Acústica do Complexo do Araxá, e chegada no mesmo lugar.

Apesar de existir há 44 anos, a corrida só passou a ser mais popular nos últimos 10 anos. Quando a corrida foi criada, claro, não haviam assessorias esportivas e nem outras corridas de rua. Era um evento muito mais voltado para o público interno, ou seja, de militares.

“Hoje ela continua sendo muito importante porque, além de aproximar a população do Corpo de Bombeiros, divulga o estilo de vida saudável. É o esporte mais democrático que existe”, avalia a coordenadora da corrida, a major Ana Lobato.

Chegada será na concha acústica do Araxá. Fotos: Jonathas Sansi

Corrida aproxima corporação oda população

No ano passado, a Corrida do Fogo reuniu cerca de 1,7 mil corredores. Antes da largada, há uma programação voltada ao público. Em 2018, houve até um show com o cantor Wanderley Andrade.

As inscrições começaram no último dia 27, e só podem ser feitas pelo site centraldacorrida.com.br, ou pelo aplicativo chipbrasil. Até o dia 10 de maio, a taxa será de R$ 60. A partir dessa data, quando começa um novo lote de inscrições, o preço subirá para R$ 70.

Largada será às 6h, com concentração às 5h

Corrida democrática

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!