Em Santana, psicólogos ofertam atendimento gratuito

Ação é voltada para pessoas de todas as idades, basta levar o RG
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Uma equipe de psicólogos, em parceria com o Centro de Especialidades, realizará plantão psicológico gratuito no município de Santana. A equipe fará os atendimentos nesta quinta-feira (18), e também no dia 25, nos horários de 8h as 12h e de 14h até 17hs.

O centro fica localizado na Avenida Maria Colares, nº 1053, no Bairro Hospitalidade.

De acordo com a psicóloga Joelma Ribeiro, a iniciativa do plantão gratuito visa contribuir com os anseios da sociedade, diante da necessidade do individuo em sofrimento psíquico ter dificuldade na busca por atendimento especializado.

Equipe de psicólogos: orientação e tratamento. Foto: reprodução

“Durante os plantões serão realizados o acolhimento, as orientações tanto ao paciente, como para a família de forma individual. Também serão realizados os encaminhamentos para os serviços da rede de atenção psicossocial, clínicas escolas, micro rede de atenção e ambulatório de atenção à crise suicida”, disse a profissional.

Joelma Ribeiro explicou também que o atendimento será voltado para pessoas de todas as idades.

“Em primeiro momento, pensamos em realizar o plantão exclusivamente para adolescente, porém tive grande procura por acolher  outras demandas. Então o plantão também atenderá adultos” destacou.

Local onde os profissionais desenvolverão a ação. Foto: divulgação

A psicóloga reforçou ainda que não é necessário agendamento prévio, basta chegar com sua RG. E se for menor de idade, é necessário estar acompanhado por um responsável maior.

O plantão também acontecerá em Macapá , mas ainda está em fase de definição horário e local.

“Para as pessoas acolhidas durante os dois dias de plantões e que conseguirem aderir ao tratamento proposto, ofereceremos a participação em grupos terapêuticos também gratuitos para que o sujeito em sofrimento psicológico consiga elaborar e ressignificar suas emoções ,obtendo qualidade de vida”, finalizou.

Para mais informações, os interessados podem entrar em conato pelo fone (96)99157-5703.

Foto de capa: divulgação

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!