Prazo de isenção da taxa do Enem encerra em 10 de abril

Interessados devem atender requisitos do exame e acessar a página do estudante no site do Inep para solicitar a isenção. Resultado sai dia 17 de abril.
Compartilhamentos

Por DA REDAÇÃO

Termina na próxima quarta-feira (10) o prazo para estudantes que queiram solicitar a isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Depois disso, quem quiser se inscrever terá que pagar R$ 85,00.

O pedido de isenção pode ser feito no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para ter direito à gratuidade é preciso: estar cursando a última série do ensino médio, em 2019, em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar; ter cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada; ter renda (por pessoa) igual ou menor que um salário mínimo e meio ou, ainda, estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada.

O resultado da solicitação de isenção será divulgado em 17 de abril. Caso a solicitação da isenção seja negada, o estudante poderá recorrer no período de 22 e 26 de abril. O pedido de isenção vem antes da inscrição, que ocorrerá entre os dias 6 e 17 de maio. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de maio.

Foto: EBC

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!