Lei Seca já flagrou 148 condutores bêbados em 2019

Somente no mês de março, quando ocorreu o carnaval, 102 pessoas foram pegas dirigindo após a ingestão de bebida alcoólica.
Compartilhamentos

Por DA REDAÇÃO

A Operação Lei Seca fechou o primeiro trimestre de 2019 com 148 flagrantes de pessoas alcoolizadas na condução de veículos em Macapá e Santana, municípios mais populosos do Estado.

Destes casos, 102 ocorreram só no mês de março, segundo relatório trimestral emitido pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amapá do Amapá (Detran), que coordena a Operação Lei Seca.

Houve aumento de 145% no número de abordagens em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o Detran

Apesar de ainda alto, o número teve queda na comparação com o mesmo período do ano anterior, quando 177 motoristas e motoqueiros foram pegos pelo etilômetro, o que representa uma redução de 19%.

Segundo o coordenador da Lei Seca, major Rondinele Marques, o aumento da fiscalização contribuiu para o decrescimento do crime de alcoolemia. Segundo o balanço, houve um aumento de 145% no número de abordagens em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2018 foram abordados 1108 condutores no primeiro trimestre. Já em 2019, este número subiu para 2718. Marques explicou o salto no mês de março.

Major Rondinele Marques, coordenador da Operação Lei Seca: motoristas estão ficando mais conscientes

“Essa concentração de 102 casos no mês de março se deve ao próprio aumento da fiscalização e, ainda, ao fato de que este ano o carnaval, onde se tem o aumento vertiginoso de pessoas ingerindo bebidas alcoólicas, ocorreu em março. Mas o balanço como um todo é muito positivo, pois conseguimos a redução de incidência de condutores alcoolizados”, avaliou o coordenador.

Ele enfatizou que as sanções administrativas são severas para quem for pego dirigindo bêbado: perda de 7 pontos na carteira, suspensão do direito de dirigir por 12 meses, pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70.

Segundo Marques, a meta estabelecida para este ano é de 16 mil abordagens.

Fotos: Ascom/GEA

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!