Dupla rouba moto com GPS, mas é capturada após perseguição policial

A dupla foi apresentada no Ciosp do Pacoval. Perseguição ocorreu por ruas movimentadas de três bairros de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um simples dispositivo de localização permitiu à Polícia Militar (PM) localizar e capturar dois jovens criminosos que haviam roubado uma motocicleta na zona norte de Macapá. Um deles deu muito trabalho para ser preso e provocou uma perseguição policial por três bairros da capital.

De acordo com a polícia, por volta de 21h40, com uma réplica de pistola (simulacro), eles tomaram a motocicleta de um homem no bairro Novo Horizonte. A vítima entrou em contato com a polícia, pelo número 190 e informou que havia como localizar os bandidos.

Assaltantes estavam armados com simulacro. Fotos: Olho de boto/SN

A moto é equipada com um dispositivo de GPS, que dá a localização precisa a cada 30 segundos pela internet. Com as informações do mecanismo, através de um software online, o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) foi repassando a localização da moto roubada a cada meio minuto. Assim, as viaturas da PM foram fechando o perímetro de circulação dos bandidos em cima da moto.

A equipe do sargento Jorge Sá, do 6º Batalhão da PM, foi a primeira a chegar nos suspeitos, na rua Ana Nery, próximo da praça Chico Noé, no bairro do Laguinho, região central da capital. Os bandidos estavam em duas motos, uma delas rastreada por GPS. Na abordagem, um deles, o que estava na moto rastreada, foi logo cercado, mas o outro conseguiu escapar, dando início a uma perseguição policial.

A perseguição entrou na rua José Serafim, em seguida, seguiu pela avenida General Osório até a rua Jovino Dinoá, no bairro Jesus de Nazaré, onde o fugitivo entrou na contramão, desviando dos carros, até a avenida Padre Júlio, já na região central da capital, acabou colidindo de frente com um veículo, terminando a perseguição. Ele foi levado pelos policiais ao Hospital de Emergências (HE), onde recebeu atendimento e teve alta médica.

As duas motos roubadas, apreendidas pela PM

No Centro Integrado de Operações em Segurança pública (Ciosp) do bairro Pacoval, a polícia confirmou que a moto usada no assalto do Novo Horizonte era, também, roubada. Um dos suspeitos é adolescente. O outro foi identificado como Rodrigo Albuquerque Furtado, 18 anos. Ele

Rodrigo estava foragido do Centro Sócio Educativo de Internação (Cesein). Segundo Jorge Sá, no último domingo (19), ele havia sido preso pelo mesmo crime.

“Em menos de três dias ele já estava solto de novo. Esperamos que dessa vez ele fique preso”, lamentou o policial. Essa moto que estava com ele hoje, tinha sido roubada no Centro da cidade”, lamentou o policial.

O dono da motocicleta levada no Novo Horizonte informou que instalou o dispositivo GPS por R$ 50.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!