Pacote com celular e droga é arremessado para dentro do Iapen

A encomenda ficou engatada no ouriço do telhado de pavilhão da unidade prisional. Dois presos tentaram pegar o pacote, mas foram vistos por um sentinela da guarita.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Agentes penitenciários interceptaram uma “encomenda” não autorizada que tinha como destino o pavilhão semiaberto do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá, localizado na zona oeste de Macapá. O flagrante ocorreu nesta terça-feira (7), no horário do banho de sol dos presos.

O pacote foi descoberto quando o agente que estava na guarita percebeu uma estranha movimentação dos presos que estavam no banho de sol. Dois presos fizeram uma espécie escada humana (um ficou em pé em cima do outro) para pegar o objeto, que estava engatado no ouriço do telhado do pavilhão.

O sentinela então deu um disparo de alerta. Um equipe de apoio foi, então, acionada e recolheu o objeto. Aos abrir o pacote, era um aparelho celular e uma pequena porção de droga.

Os agentes acreditam que o pacote tenha sido arremessado no sábado (4), quando uma dupla tentou chegar próximo a muralha do anexo, mas os suspeitos foram vistos por agentes penitenciários que estavam fazendo uma ronda na área externa. A dubla correu para uma mata fechada, que fica próxima à penitenciária. Não foi possível capturá-los.

A mesma tática usada para tentar a entrada de objetos não autorizados no presidio havia sido usada na semana passada, na hora do retorno de presos do trabalho externo. Na ocasião um agente da guarita do prédio anexo percebeu que um embrulho havia caído no telhado do prédio administrativo. Era uma porção maconha prensada.

Fotos de capa: Divulgação/Iapen

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!