Criminoso que perdeu o dedo em homicídio matou outro rival por R$ 100, diz PC

Raylan Barbosa dos Santos disse à polícia que vítima do primeiro homicídio avisou que não pagaria dívida
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

A Polícia Civil do Amapá identificou o autor de um homicídio que ocorreu no dia 18 de fevereiro de 2018. A vítima foi Fábio Cavalcante dos Santos, de 26 anos, o “Netinho”, assassinado com vários golpes de tesoura e pauladas na cabeça. O crime aconteceu numa área de pontes, no Bairro Cuba de Asfalto, na zona sul de Macapá.

O caso era investigado pelo delegado Ronaldo Coelho, da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP). A morte de Netinho é atribuída ao detento do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Raylan Barbosa dos Santos, de 20 anos, que já cumpre pena por outro homicídio em que decepou o próprio dedo dando facadas em um rival.

Pouco mais de 6 meses após ser preso, Raylan Barbosa dos Santos foi chamado para depor. Foto: Olho de Boto/SN

Raylan foi escoltado na manhã desta segunda-feira (24), por uma equipe do Grupo Tático Prisional (GTP), até o Ciosp do Pacoval onde prestou esclarecimentos. No depoimento, ele confessou que o crime foi motivado por conta de uma dívida de R$ 100 que Netinho tinha com ele. Após o crime, o autor do homicídio fugiu e só foi preso em dezembro do mesmo ano, quando matou outra pessoa. Até então, o assassinato de Netinho não havia sido solucionado.

“Ele disse que não ia me pagar, eu trabalhava reparando carro. Dei pernamancada e tesourada [na vítima]”, disse o preso.

Delegado Ronaldo Coelho: preso revelou autoria de outro homicídio. Dessa vez motivado por dívida

Ao delegado Ronaldo Coelho, o detento revelou as circunstâncias do homicídio.

“Ele encontrou com Netinho numa ponte. A vítima disse que não ia pagar e pagou com a vida. Raylan era reparador de carros ali pelo Banco do Brasil do Buritizal. Disse que não queria matar, só queria ferir. Vai ser julgado pelos dois fatos”, disse o delegado.

Ao matar, Raylan decepa o próprio dedo

Raylan também é apontado pela Polícia Civil como autor da morte de Richard Barbosa de Freitas, de 48 anos, assassinado a golpes de faca na frente de um bar 24h , no dia 30 de dezembro de 2018. O crime ocorreu no Bairro Novo Buritizal, na zona sul de Macapá.

Horas após ser preso, em 2018, quando perdeu o dedo ao matar rival. Foto: Olho de Boto/arquivo SN

A ação foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. No vídeo, divulgado pela polícia, Raylan aparece atacando a vítima com uma faca. Durante a seção de golpes, o criminoso decepa o próprio dedo na lâmina da faca que usava e, após o crime, foge deixando o dedo decepado no local. Porém, ele acabou preso duas horas depois.

Ao delegado Ronaldo Coelho, o preso declarou que tirou a vida do rival porque sempre que o encontrava na rua, Richard Barbosa de Freitas ria da cara dele.

Foto de capa: Olho de Boto/arquivo SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!