Líder de facção autorizou execução nos Congós

Executor foi preso ontem pela Polícia Civil
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Na noite desta sexta-feira (14), a Polícia Civil do Amapá prendeu o integrante de uma facção criminosa acusado de envolvimento no homicídio de um desafeto ocorrido no último dia 23, numa área de pontes da zona sul de Macapá.

O acusado é Lúcio Marques Soares, o “Beck”. A vítima, Benizaldo Barbosa de Souza, de 20 anos, o “Júnior Biruta”, foi assassinada com vários tiros, dentro da casa onde morava, na passarela da 22ª Avenida do bairro dos Congós.

Júnior Biruta estava em casa com dois amigos e uma namorada quando foi surpreendido pelos atiradores que chegaram pedindo água.

“Depois de oferecer a água ele fechou a porta, mas ela foi arrombada pelos criminosos”, descreveu o delegado Wellington Ferraz, da Delegacia de Homicídios (Decipe).

Beck estava com prisão preventiva decretada. Fotos: Olho de Boto

Delegado Wellington Ferraz

Biruta ainda tentou correr para trás da casa, mas foi perseguido e morto dentro do lago. Os dois matadores fugiram em uma motocicleta.

Ontem, Beck, que estava com a prisão preventiva decretada, estava escondido em uma casa localizada no mesmo bairro, quando foi capturado pelos agentes da Decipe. Ele estava sendo monitorado por investigadores quando saiu a ordem de prisão.

Permissão

No depoimento prestado na delegacia, Lúcio Marques Soares confirmou ter disparado ao menos 4 vezes na vítima, e alegou que a motivação para o crime foi rixa.

Ele teria sido ameaçado de morte, e resolveu executar Júnior Biruta. No entanto, revelou que antes pediu permissão ao líder de uma facção criminosa que cumpre pena na penitenciária do Amapá. O nome não foi revelado para não atrapalhar as investigações.

Para o delegado não resta dúvida: Beck foi o executor. A polícia tenta agora identificar o comparsa do criminoso.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!