Artistas amapaenses vencem festival de música brasileira em Minas Gerais

“Chuva dos deuses da chuva”, canção que levou o troféu, brinca de forma perspicaz com a língua portuguesa.
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

A cidade histórica de Paracatu, ao noroeste de Minas Gerais, assistiu, no sábado (6), a uma vitória amapaense. A canção “Chuva dos deuses da chuva”, composição dos artistas amapaenses Ademir Pedrosa e Dilean Monper, venceu o 14º Festival de Música Brasileira de Paracatu, um dos mais importantes do calendário nacional.

A música foi interpretada pela cantora Ariel Moura, com acompanhamento do também amapaense Jeffrey Redig nos teclados. A obra levou o troféu e mais um prêmio de R$ 7 mil.

“Chuva dos deuses da chuva” brinca de forma perspicaz com a língua portuguesa, segundo comentam os vencedores, que lembram, com orgulho, que a música foi uma das únicas a receber aplausos durante a execução.

Mesmo com a reação, Ademir Pedrosa, um “festivaleiro” calejado, chegou a duvidar da vitória, conforme conta.

“Não por falta de qualidade, mas, quando as premiações de melhor intérprete, melhor letra foram saindo e não foram para nós, cheguei a pensar que não iríamos vencer. Normalmente, a canção que fica em primeiro lugar acumula pontos dessas outras premiações. Mas, por bem, a organização do festival optou por não repetir os premiados, e fomos vencedores. Ariel já deveria ter vencido a melhor interpretação e, no final, a vitória foi merecida”, comemora Pedrosa, que é poeta e letrista. Ele já havia conquistado um terceiro lugar no festival de Paracatu anos atrás.

Ariel Moura

A jovem cantora amapaense de 23 anos vem se destacando no cenário musical do Amapá e da Amazônia. Também ficou conhecida por sua participação no programa global The Voice Brasil.

Ariel já participou de outros festivais, não tantos como Ademir e Dilean, mas, está começando bem, e essa foi sua primeira e inesquecível vitória, segundo conta.

“Olha, tem momentos que eu ainda fico pensando, e a ficha vai caindo devagar. Foi muito emocionante. Estou só começando com os festivais, gosto muito, me aproxima do meio que eu gosto. Estou também preparando meu trabalho de estúdio, mas, tem muita diferença. No festival, você faz o show inteiro em uma só música, é muita responsabilidade. Estou muito feliz com a vitória e com a maneira com que os colegas e o público nos recebem de volta aqui no Amapá”, declarou a amapaense.

Dilean Monper, também compositor da canção, lembra como foi criada “Chuva dos deuses da chuva”.

“O ano era 2007, e a gente estava inscrevendo músicas em vários festivais. O Ademir me enviou algumas letras e eu gostei particularmente dessa. Daí musiquei e gravamos, primeiramente, como um standard jazz. Tenho também uma história com a Ariel e fico super feliz por ela ter interpretado a música, e pela vitória”, falou o músico da cidade de Amapá. Ele não esteve em Paracatu, mas acompanhou os colegas, mesmo de longe.

O momento da vitória

Um vídeo percorreu as redes sociais de artistas e fãs da música amapaense nos últimos dias. A imagem foi gravada por um dos jurados que já sabia qual seria o resultado. Ele ficou filmando Ariel de cima do palco, para flagrar a sua reação na hora do anúncio.

A cantora amapaense expressa seu espanto, e depois corre para abraçar Ademir, que estava ao lado do palco. (VEJA ABAIXO)

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!