Imóvel do governo em área nobre do Centro vira cracolândia

Prédio fica na rua Cândido Mendes, próximo ao Centro Comercial de Macapá
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Um belo imóvel, num dos endereços mais caros do Amapá, vai sucumbindo ao tempo e pelas mãos de usuários de drogas e moradores de rua que transformaram o lugar numa cracolândia. Apenas o telhado e as paredes ainda estão no lugar.

O imóvel fica na rua Cândido Mendes, esquina com a avenida Raimundo Alvares da Costa, no início do tradicional Centro Comercial de Macapá.

Durante mais de duas décadas, o lugar hospedou o Tribunal de Contas da União (TCU) e depois a Auditoria Geral do Estado.

Hoje, tanto de dia, como de noite, as pessoas evitam caminhar pela calçada que passa em frente.

“De dia o calor faz ficar muito forte o fedor de urina dentro de dentro do prédio. Dá para sentir aqui. À noite tem muito morador de rua e usuário na calçada. Fico imaginando como fica de madrugada dentro do prédio”, diz um comerciante.

De dia e de noite, as pessoas evitam passar pela frente

Restos de alimentos, embalagem de drogas e dejetos espalhados por todos os cantos. Fotos: Seles Nafes

O resultado é possível ver durante o dia, isso porque as janelas e portas já foram levadas há bastante tempo, junto com a fiação elétrica e material hidráulico.

Muitos restos de alimentos, cigarros, papel de embalagem de drogas e dejetos estão espalhados por toda a parte. O cheiro é insuportável.

Lugar está sendo depenado

Lugar por onde os usuários de drogas entram

Prédio fica num dos endereços mais caros de Macapá

Sinais de destruição, numa das paredes, mostram que os frequentadores estão se preparando para levar as grades. Os vândalos entram no imóvel pulando o muro para acessar a porta dos fundos.

O prédio pertence ao governo do Estado, que tem altas despesas, todos os meses, com aluguel de imóveis.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!