Ivana quer MP usando energia solar

Plano foi anunciado à bancada federal durante prestação de contas de recursos de emendas
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A procuradora-chefe do Ministério Público do Amapá, Ivana Cei, quer continuar contando com recursos federais para investir nas atividades de investigação do MP. Mas, em 2020, ela quer ir além. Durante uma prestação de contas à bancada de como foram aplicados recursos de emendas parlamentares na última década, ela adiantou que pretende ter energia solar em todos os prédios do MP.

A prestação de contas foi feita na última sexta-feira (2), com a presença de deputados e ex-deputados. O presidente do Senado, Davi Alcolumbe (DEM), e o senador Lucas Barreto (PSD), estiveram no encontro, além do vice-governador Jaime Nunes (Pros).  

De acordo com a procuradora, que comanda o MP pela terceira vez, os recursos dos últimos 10 anos foram investidos em tecnologia de investigação, na Praça da Samaúma, na construção da Promotoria de Justiça de Oiapoque, qualificação dos servidores e equipamentos de investigação na área ambiental.

No total, foram mais de R$ 10 milhões.

“Os projetos aqui acontecem. São feitos com qualidade, com técnicos com capacidade de executar. Quando a gente coloca recursos para o Ministério Público a gente sabe que coisas boas vão acontecer, e isso ganhou a nossa confiança da bancada”, resumiu o presidente do Senado.

Procuradores e promotores com representantes da bancada. Fotos: Seles Nafes

Governador em exercício, Jaime Nunes

Para 2020, Ivana Cei adiantou que a próxima prioridade será contribuir ainda mais com o meio ambiente por meio da utilização de energia solar.

“Queremos que o que vai sobrar da nossa energia seja usado pela população. Vamos começar pelo prédio da zona norte, e depois nas outras instalações”, antecipou.

Ivana Cei fez uma prestação de contas

Outra prioridade será instalar a ouvidoria itinerante, onde uma equipe percorrerá os municípios recolhendo reclamações das comunidades mais distantes dos centros urbanos.

“É a comunicação do MP com o cidadão, e isso é muito importante”, concluiu.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!