Mulher escondia drogas debaixo do sofá, diz polícia

Ação da Força Tática ocorreu no Conjunto Habitacional Macapaba 1, na zona norte de Macapá. Além da prisão, a polícia apreendeu drogas, joias, celulares, uma arma de fogo e munições.
Compartilhamentos

Por LEONARDO MELO

Uma mulher de 22 anos foi presa na noite no início da madrugada desta segunda-feira (5) no Conjunto Habitacional Macapaba 1, na zona norte de Macapá, acusada de tráfico de drogas.

Além da prisão, os militares do Batalhão de Força Tática (BFT) apreenderam drogas, joias, celulares, uma arma de fogo e munições dentro de um apartamento. Um homem que descumpria o horário estabelecido no regime domiciliar também foi preso durante a ocorrência.

Drogas que estavam debaixo do sofá. Fotos: Leonardo Melo/SN

Segundo tenente Amorim, a equipe já sabia que no perímetro suspeitos vendiam drogas e fizeram patrulhamento na região. Quando a viatura se aproximou, a macapaense Pâmela dos Santos Sá, de 22 anos, correu para dentro de um apartamento, tentando se desfazer de uma sacola.

Mas, ela foi alcançada pelos policiais já dentro do imóvel. Na sacola, como a polícia já suspeitava estava pequenas porções de droga. Após uma revista no apartamento mais drogas foram encontradas. Os papelotes estavam debaixo do sofá da sala.

Pâmela e Tailon foram apresentados no Ciosp do Pacoval

Em uma bolsa, os policiais encontraram, também, uma arma de fabricação caseira, que tinha o formato de uma pistola, montada para atirar munição de calibre 22. Os militares também encontraram duas munições de calibre 38.

Quando estavam saindo do apartamento, os policiais perceberam a atitude suspeita de um homem e decidiram fazer a abordagem. Eles descobriram, então, que Tailon Rafael Araújo da Luz, de 19 anos, cumpre penas pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. Ele estava no regime aberto domiciliar, com restrição de horário, que estava sendo descumprido.

Arma de fabricação caseira, projetada para atirar munições de calibre 22

Pâmela e Tailon foram entregues no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Bairro Pacoval, junto com os materis apreendidos no apartamento da mulher.

O tenente Amorim ressaltou que o BFT intensificou o patrulhamento no conjuntos habitacionais da capital.

Tenente Amorim: patrulhamento foi intensificado em habitacionais

“A intenção é saturar estas áreas para reduzir o avanço do tráfico e apreender armas de fogo, pois essas armas são usadas em assaltos e homicídio”, explicou o oficial.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!