Cão farejador encontra droga em forro falso de guarda-roupa

Ação policial ocorreu na madrugada de quinta-feira (5), no bairro Cidade Nova, zona leste de Macapá. Além de estourar a boca de fumo, a PM recapturou um foragido do Iapen.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

A Polícia Militar estourou mais uma vez uma conhecida boca de fumo localizada na zona leste de Macapá. Dessa vez, os militares tiveram que utilizar a astúcia de um cão treinado para encontrar toda a droga.

Além da apreensão de entorpecentes, os policiais do 6º Batalhão também recapturam um foragido e um outro homem que descumpria determinações judiciais.

Nara Vanessa é velha conhecida da polícia na prática de tráfico de drogas. Foto: Olho de Boto/SN

A ação policial ocorreu por volta de 1h desta quinta-feira (5), em uma área de ponte da Passagem Santa Fé, no bairro Cidade Nova, zona leste de Macapá. De acordo com o sargento Jorge Sá, uma denúncia anônima apontou que lá havia uma forte movimentação com venda de drogas.

O local é conhecido como “Boca da Nara”, em alusão à proprietária da casa, Nara Vanessa das Neves Cordeiro, 32 anos. Logo na entrada da ponte, os militares abordaram dois suspeitos. Foi a informação deles que levou os policiais até a casa de Nara.

Lá, os policiais fizeram uma busca e acharam algumas porções de drogas. Nara então foi presa. Contudo, eles sabiam que não era somente aquela pequena quantidade e decidiram acionar o canil do Batalhão de operações Especiais (Bope).

“Havia muito material de embalagem de drogas, então suspeitamos que havia mais em alguma lugar da casa”, explicou o sargento Jorge Sá.

No total, a apreensão teve 91 porções de cocaína, 29 de maconha e 2 de crack

Ele estava correto. O cão farejador do Bope apontou para um guarda-roupas que já havia sido revistado. O cachorro arranhou a parede do móvel e os policiais então descobriram que ali havia um forro falso, que escondia a maior parte da droga apreendida.

No total, a apreensão teve 91 porções de cocaína, 29 de maconha e 2 de crack, além de material usado na embalagem e pesagem da droga.

Ao consultar os nomes dos dois suspeitos presos na entrada da boca de fumo a polícia descobriu que José Rodrigo de Souza Sena, de 21 anos, tem antecedentes por roubo e estava foragido do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

José Rodrigo e Elias estavam descumprindo determinações judiciais

Já Elias Neves Cordeiro, de 18 anos, responde a um processo por assalto e não deveria estar na rua naquele horário.

“Ele [Elias] estava descumprindo determinação judicial de não poder estar na rua entre 20h e 6h, ou seja, entre oito da noite e seis da manhã deveria estar recolhido em casa e não em uma boca de fumo”, completou o sargento Jorge Sá.

José Rodrigo, Elias e Nara foram apresentados à Polícia Civil.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!