Em Santana, policial civil assume vaga de vereador cassado

Adelson Rocha tomou posse numa rápida cerimônia na presidência da Casa
Compartilhamentos

Por FERNANDO SANTOS, de Santana

A presidência da Câmara de Santana, município que fica a 17 km de Macapá, deu posse ao novo vereador da Casa, o primeiro suplente e policial civil Adelson Rocha (PSD), na noite desta terça-feira, 10. Ele assume no lugar de Anderson Almeida (DEM), cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) por abuso de poder político e econômico na campanha de 2018.

O novo parlamentar fez o juramento público e prometeu que vai pautar, na Câmara, temas importantes para a população.

“Agora estou oficialmente no cargo de vereador. Essa missão foi dada a mim em 2016, infelizmente por algumas razões essa missão estava adiada. Estamos aqui assumindo já depois de todo esse tempo, mas agora vamos correr atrás, nesse curto período que temos de mandato, para realizar muitas atividades para a população. Vamos lutar para pautar temas importantes para nossa população”, disse o novo vereador.

Posse ocorreu no gabinete da Presidência. Fotos: Paulo Leal

Adelson Rocha disse que já deveria ter tomado posse, mas decisão da Justiça Eleitoral saiu apenas agora

Presidente da Casa, Helena Lima: portas abertas para outros suplentes

A cerimônia ocorreu no gabinete da presidência da Casa com a presença de vários vereadores. 

“Essa foi uma cerimônia de posse. Essa sessão foi especificamente para cumprir uma decisão judicial. A gente espera que o vereador Adelson Rocha venha fazer o seu mandato, cumprir o que prometeu à população, fazer um mandato forte e a gente deseja sucesso. E essa Câmara estará sempre de portas abertas para receber os suplentes que por ventura ainda virão”, ressaltou a presidente da Câmara, professora Helena Lima (PRP).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!