Operação controla queimada e apreende madeira ilegal no Amapá

Operação Verde Brasil cumpre decreto presidencial que autoriza o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem e para ações subsidiárias na Amazônia
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Após detectar com imagens de satélite uma região da Amazônia Legal no Amapá que estava sendo desmatada ilegalmente, o Exército Brasileiro e a Polícia Civil conseguiram desenvolver ação de combate e controle a um incêndio criminoso, em uma área, no KM 22 da BR-156.

O trabalho conjunto aconteceu próximo à comunidade do Torrão do Matapi, na sexta-feira (6), mas foi divulgado pelo Polícia Civil nesta segunda-feira (9).

Madeira explorada de forma ilegal foi apreendida. Fotos: PC-AP/divulgação

Além do combate ao foco do incêndio, foram apreendidos 200 perfis de madeira cortada, entre tábuas, esteios e flexais. O material, segundo a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), foi explorada de forma ilegal.

Durante a ação, o responsável pelo local foi identificado. Ele responderá a procedimento policial por crime ambiental e a madeira será periciada e doada a órgãos públicos. 

Agentes da Polícia Civil e Exército trabalharam na ação

A participação do Exército integra a Operação Verde Brasil, e é consequência do Decreto Presidencial n° 9.985/2019, do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). A medida autoriza o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem e para ações subsidiárias na região amazônica.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!