Com título definitivo de terreno, Amapá já pode licitar nova penitenciária

A nova penitenciária terá 500 vagas de segurança média. Será edificada no Km-17 da BR-210, ao norte de Macapá.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Com a obtenção do título definitivo do terreno onde será construída a nova penitenciária masculina, o Governo do Amapá dará início ao processo licitatório para a contratar a construtora responsável pela edificação.

O documento que formaliza o repasse da União para o Estado foi entregue nesta segunda-feira (7) pelo diretor-presidente do Instituto Amapá Terras, Julhiano Cézar Avelar, ao secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Carlos Souza.

A nova penitenciária será edificada no Km-17 da BR-210, ao norte de Macapá. Ao todo, são 12 hectares de terra (120 mil metros quadrados), do tamanho de 12 campos de futebol.

Presidente do Amapá Terras, Julhiano Avelar, e secretário de Segurança Pública, Carlos Souza (esquerda), seguram o título definitivo do terreno da nova penitenciária. Foto: Ascom/GEA

O projeto arquitetônico está sendo finalizado. A previsão é que a penitenciária tenha capacidade para receber mais de 500 presos, desafogando o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

O recurso soma pouco mais de R$ 36 milhões e já está garantido, proveniente do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

“Temos o recurso, temos a área, vamos finalizar agora o projeto que o Depen [Departamento Penitenciário Nacional] já autorizou e iniciar a licitação. Vamos para mais de 500 vagas nessa nova estrutura, desafogando e organizando o sistema prisional do Amapá”, explicou o secretário Carlos Souza.

Foto de capa: Arquivo/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!