Idoso pagou R$ 1 mil por CNH a falso funcionário do Detran

Criminoso encenava uma falsa conversa por telefone para atrair futuras vítimas. Foto: Seles Nafes
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Um homem de 60 anos é uma das vítimas de um falso funcionário do Detran do Amapá que afirmava ser capaz de agilizar a liberação de documentos no departamento, entre eles a CNH. A vítima chegou a pagar R$ 1 mil, mas nunca recebeu o documento.

O caso foi investigado pela 6ª Delegacia de Polícia da Capital, que na quarta-feira (22) indiciou o criminoso por estelionato.

De acordo com as investigações, o falsário atraia as vítimas encenando que estava falando ao telefone com alguém. Na falsa ligação, que ocorria geralmente em locais públicos como estabelecimentos comerciais, ele afirmava em alto tom de voz que era funcionário do Detran e que poderia apressar a liberação dos documentos da pessoa do outro lado da linha.

E muita gente mordia a isca. Depois da falsa conversa, as futuras vítimas começavam a se aproximar, como o idoso que queria a renovação da CNH sem passar pelos trâmites normais.

Delegado Leandro Leite alerta sobre o excesso de facilidades, o produto mais comum dos estelionatários

O nome do criminoso, de 46 anos, não foi divulgado pela polícia. Alguns golpes foram aplicados no Centro e no bairro Santa Inês.

“É importante que as pessoas desconfiem de facilidades e de pessoas muito bem-intencionadas, e caso tenham dúvida, procurar o próprio órgão e solicitar esclarecimentos”, ensina o delegado Leandro Vieira Leite, que conduziu as investigações.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!