Polícia cria força-tarefa para prender acusado de matar ex-esposa

Grupo montado para prender Josiel de Souza Martins tem apoio da Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Militar (PM). Crime ocorreu no sábado (19), na zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

A Polícia Civil do Amapá montou uma força-tarefa, com apoio da Inteligência da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e da Polícia Militar, para tentar localizar e prender Josiel de Souza Martins, 30 anos, que assassinou a ex-esposa, Samira Soares Mendes, de 21 anos, na frente das filhas gêmeas de 4 anos de idade.

O crime ocorreu na madrugada do último sábado (19), por volta da 1h30min, na casa da avó de Samira, onde ela morava com as filhas, na 7ª Avenida do bairro Araxá, na zona sul de Macapá.

Mãe de Samira, Maria do Carmo, presta depoimento. Fotos: Rodrigo Índio/SN

Na manhã desta segunda-feira (21), havia a expectativa de o acusado se entregar, mas a apresentação não ocorreu. Por isso, a caçada da polícia continua. Josiel está com mandado de prisão expedido.

Na Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DECCM), a mãe de Samira, Maria do Carmo, falou pela primeira vez com a imprensa. Ainda abalada, ela contou que também era ameaçada por Josiel porque o enfrentava para defender a filha.

Josiel de Souza Martins, procurado por assassinar a ex-esposa

De acordo com ela, o relacionamento da filha foi marcado por ciúmes extremos e agressões. Maria do Carmo contou que o ex-genro agredia Samira até na gravidez. Em uma das agressões, Josiel teria tentado enforcá-la com um fio elétrico.

A mãe da vítima mora ao lado da casa da avó, onde Samira residia com as gêmeas. Estava em casa quando o crime ocorreu. Ela lamentou não ter conseguido socorrer a filha.

“Ele ameaçava matar até as filhas com a faca na mão, fez isso muitas vezes. Dessa vez eu não estava lá para defender a minha filha”, lamentou.

Josiel levou Samira e as filhas para fazer compras horas antes do assassinato

Maria do Carmo lembrou que Josiel já tinha sido preso por agredir Samira. A Justiça expediu uma medida protetiva proibindo que ele se aproximasse dela. De nada adiantou.

Para Maria do Carmo, o crime foi premeditado, pois não houve discussão antes das facadas. Conforme ela, no dia do crime, ele levou a ex-esposa e as filhas para fazer compras, horas antes das agressões.

“Ele derrubou a porta com um chute. Só deu tempo dela gritar. Quando cheguei, ele já havia feito o serviço. Espero Justiça. Que Deus nos ajude”, pediu a mãe, aos prantos.

Mãe esforçada

Samira estava prestes a conseguir o primeiro emprego. Estava fazendo treinamento para operadora de caixa. Segundo sua família, ela estava terminando o ensino médio e sonhava em dar uma vida boa para as duas filhas.

Samira Mendes, assassinada pelo ex-marido a facadas

“A vida dela era batalhar para dar tudo para as filhas. Fazia de tudo pra conseguir as coisas para as filhas, cortava cabelo, fazia unha das pessoas”, relatou a mãe de Samira.

Inquérito

A apuração do caso está sendo conduzida pela delegada Sandra Dantas. Ela ressaltou que no ano passado, Josiel foi autuado em flagrante delito, mas não ficou preso, por ordem da Justiça. Baseada nos depoimentos colhidos até o momento, ela traçou um descrição de Josiel.

Delegada Sandra Dantas comanda o caso

“Ele era bastante psicótico, violento. Perguntava da vizinhança se ela tinha saído, se recebia alguma visita”, evidenciou a delegada.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!