VÍDEO: PM é baleado ao impedir assalto

O crime na noite desta terça-feira (8), dentro de uma mercearia no bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um policial militar foi baleado por um assaltante na noite desta terça-feira (8), dentro de uma mercearia no bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá.

A vítima não teve o nome divulgado, mas trata-se de um oficial da reserva remunerada da Polícia Militar do Amapá. Ele fazia compras quando o criminoso entrou no estabelecimento. A ação criminosa e a reação do policial foram filmadas por uma câmera do empreendimento. VEJA:

Nas imagens é possível ver o momento em que o assaltante chega ao local, usando capacete e empunhando uma arma que parece ser um revólver.

Haviam quatro pessoas na cena: uma cliente sendo atendida no caixa por outra mulher, uma criança e o policial, que estava olhando produtos em uma prateleira. Contudo, um outro cliente também estava no recinto, mas não aparece nas imagens.

Ao perceber a aproximação do bandido, a mulher que trabalhava no caixa se levanta e coloca as mãos para cima – numa reação automática de quem é assaltado. O gesto chama a atenção do policial, que, enquanto visualiza o criminoso, faz o movimento para também pegar sua arma.

Momento do confronto entre o bandido e o policial. Fotos: Reprodução

O bandido percebe e tenta render o policial antes que ele saque a arma. Neste momento, uma menina que aparenta ter entre 3 e 5 anos chega a ficar entre o policial e o bandido. Desesperada, a cliente tenta agarrar a menina para tirá-la da linha de tiro. Os disparos começam. A cliente leva as mãos à cabeça.

O policial impediu o assalto, mas terminou baleado na perna direita. O assaltante disparou mais de uma vez. Um outro cliente que não apareceu nas imagens também foi ferido. Ele e o policial foram levados para Unidade de Pronto Atendimento do bairro (UPA). Em seguida, encaminhados ao Hospital de Emergência, no centro de Macapá.

As últimas informações dão conta que eles não correm risco de morte. A criança na linha de tiro e as outras vítimas escaparam sem ferimentos.

Um grande cerco policial foi feito logo após o crime no Novo Horizonte e bairros vizinhos, mas o bandido não foi encontrado. A Polícia Militar ficou de se pronunciar sobre o assunto até o fim desta manhã de quarta-feira (9).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!