Barco da leitura percorre comunidades do Bailique

Atividades ocorrerão durante 4 dias em cinco comunidades
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Crianças das comunidades do Arquipélago do Bailique, receberão a terceira edição da Barco da Leitura. Da próxima terça-feira (12), até sexta-feira (15), a embarcação que promove leitura percorrerá as seguintes localidades: Vila Progresso, Jaranduba, Macedônia, Canal dos Guimarães e Freguesia. 

A ação conta com atividades lúdicas, momentos de leitura e contação de histórias com o Tio Nescal (Fábio Sousa) e a Boneca Leleka (Selma Naiara). 

Atividade visa despertar em crianças ribeirinhas o hábito da leitura. Fotos: ascom PMM/arquivo

Promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), a barca tem o objetivo de levar a populações ribeirinhas atividades de incentivo à leitura.

“Este é um desafio para a nossa equipe, pois já desenvolvemos esse tipo de trabalho dentro das escolas. Pela terceira vez estamos levando essas atividades para as comunidades ribeirinhas, para que elas também tenham acesso a essas práticas e para incentivá-las a aderir a essas atividades e continuar a desenvolvê-las em suas escolas e na própria comunidade, incentivando a curiosidade e a prática da leitura pelas crianças”, destacou a chefe da Divisão de Recursos Didáticos da Semed, Samara Sampaio.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!