Comunidade do interior terá energia 24 horas pela primeira vez

Agrovila do Carnot fica no município de Calçoene, a mais de 300 km de Macapá.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) já começou os primeiros testes de interligação ao Sistema Interligado Nacional (SIN) da rede de distribuição rural da comunidade de Agrovila do Carnot, distrito do município de Calçoene, a 300 km de Macapá.

Quando estiver a pleno funcionamento, a população será atendida com energia 24 horas. O fornecimento de energia no local era realizado através de geração térmica (que operava por meio do uso de diesel). Este modelo não gerava uma energia de qualidade por conta das limitações do sistema.

A obra no Carnot interliga 355 unidades consumidoras do tipo monofásica, bifásica e trifásica na comunidade. A rede de distribuição é composta por 35.296 metros de cabos e 1.626 postes. A companhia também está atuando na construção da rede de distribuição do distrito do Lourenço, que deverá ser interligada ao SIN até dezembro.

A construção da rede de distribuição rural é resultado do investimento feito pelo Governo do Estado, CEA e Ministério de Minas e Energia, através do Programa Luz Para Todos, que no município de Calçoene investe R$ 9 milhões.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!