Justiça condena a 15 anos jovem que ajudou a matar garota em “24h”

Réu deu apoio moral e material logístico para que primo adolescente matasse a tiros Shirley Lopes Ferreira
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Na tarde desta quarta-feira (13), o Tribunal do Júri da Comarca de Santana condenou a 15 anos de prisão, em regime fechado, Antônio Marcos Saboia de Souza, de 22 anos, por homicídio duplamente qualificado. 

Segundo a decisão, ele deu apoio moral e material logístico para que seu primo, um adolescente, matasse a tiros Shirley Lopes Ferreira, em uma loja de conveniência no ano de 2018, no município de Santana.

O menor será julgado pela Vara da Infância e Juventude e cumprirá medida sócio-educativa.

Promotor Adilson Garcia fez a acusação contra o réu

 

Antônio Marcos Saboia de Souza quando foi preso em março deste ano. Foto: PC-AP/arquivo

O crime ocorreu em um estabelecimento comercial que funciona 24h, no município a 17 quilômetros da capital. Por volta das 6h30 do dia 23 de fevereiro do ano passado, Marco Saboia e o primo teriam efetuado dois disparo para cima e um terceiro na direção de vários jovens, que amanheciam no local consumindo bebida alcoólica.

“A gente sustentou a tese de homicídio duplamente qualificado e os jurados acataram a tese ministerial e no final o réu foi condenado. Penso que foi feito justiça, apesar dele ser réu primário, mas 15 anos acredito que está na média”, disse o promotor de justiça, Adilson Garcia.

O tiro acertou Shilrley na região da cabeça, que não resistiu ao ferimento e faleceu. A câmera de segurança da conveniência registrou o episódio e serviu como prova contra o acusado.

Shirlley Lopes dos Santos estava se divertindo quando foi atingida. Foto: reprodução

Em depoimento, os dois envolvidos declararam que pretendiam atingir outra pessoa, com quem tinham rixa. 

Marcos Saboia de Souza estava preso desde o dia 1 de março deste ano, e agora deverá retornar ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!