“Ladrão de quintal” tem dado trabalho para a polícia

Só este ano, a polícia prendeu oito receptadores de objetos furtados por ele e o irmão menor de idade
Compartilhamentos

Por SELES NAFES 

Policiais civis de Porto Grande, cidade a 105 km de Macapá, prenderam nesta quinta-feira (21) um homem acusado de pelo menos 10 furtos em residências do município. Ele também coleciona várias passagens pela delegacia de polícia só este ano.  

De acordo com o delegado Bruno Braz, Ronilson Costa Freitas, de 19 anos, o “Mara”, gosta sempre de agir da mesma forma: escolhe qualquer casa, pula o muro e furta o que encontra pelo caminho. É o famoso “ladrão de quintal”.

Mara conta com a ajuda de um irmão menor de idade conhecido como “Mucuim”. O objetivo deles é vender tudo para receptadores, e depois comprar drogas, especialmente crack e maconha, para consumo.

Mas os investigadores também têm prendido os receptadores. Só este ano, oito pessoas foram conduzidos em flagrante por comprar objetos furtados pelos irmãos usuários de drogas. O último caso ocorreu na quarta-feira (20).

Investigadores já prenderam oito receptadores que compraram objetos da dupla de irmãos. Fotos: Polícia Civil/Divulgação

“Toda vez que eles furtam e a gente descobre, eles entregam os receptadores e a gente vai lá e prende em flagrante. Ronilson já responde a 3 processos em andamento na justiça e nos últimos 20 dias a delegacia já encaminhou mais dois inquéritos que em breve se tornarão ações penais”, explicou o delegado Bruno Braz.

Desta vez, Mara foi preso preventivamente por ordem da justiça, a pedido da Delegacia de Porto Grande. Ele estava em uma residência no bairro das Malvinas, e não ofereceu resistência.

Agora, ele também responde por furto agravado pelo repouso noturno e qualificado pela escalada, ou seja, por ter pulado o muro da residência. Ele também será indiciado por corrupção de menores.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!