Policial é preso por agressões à esposa

Segundo relato da esposa, agressões teriam sido motivadas por temperamento violento e alcoolismo. O policial negou as acusações
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A Polícia Civil do Amapá prendeu, por ordem da justiça, um policial militar da reservada acusado de ameaçar e agredir a esposa. Dois vídeos que constam no inquérito mostram as agressões e a tentativa da esposa de se defender.

O caso ocorreu no bairro do Centro, município de Santana, cidade a 17 km de Macapá. Manoel Pena de Carvalho, de 49 anos, tinha uma relação estável com a esposa há 12 anos.

Segundo a vítima, que registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DECCM), em Santana, as agressões teriam sido motivadas pelo temperamento violento do policial agravado por suposto alcoolismo.

Ele já havia sido processado por um disparo de arma de fogo contra a vítima, que não ficou ferida. No entanto, de acordo com o inquérito, os dois ficaram por sete meses separados, até que ela aceitou reatar o relacionamento após a promessa do policial de que ele mudaria o comportamento.

A boa convivência teria durado quatro anos, até que ele se aposentou e voltou a ingerir bebida alcoólica, relatou a esposa. As agressões também teriam recomeçado, inclusive com ameaças de morte com o uso de uma faca.

No último dia 6, por volta das 15h20min, depois de receber uma mensagem da esposa na qual ela comunicava que desejava a separação, o policial voltou até a sua residência. Ela estava na frente da casa quando ele chegou já agredindo a vítima.

Delegado Edmilson Antunes solicitou a prisão preventiva do policial. Foto: Seles Nafes

As imagens mostram a que a mulher tenta se defender, mas as agressões continuam com o casal entrando na residência. Um pedreiro que trabalhava na casa presenciou o crime e é testemunha no processo. Ele narrou que a vítima sofreu uma tentativa de estrangulamento e mais ameaças de morte.

Prisão

Por acreditar que o policial representava uma ameaça se continuasse solto, o delegado Edmilson Antunes solicitou a prisão preventiva dele, o que foi concedido pela juíza Michele Costa, do Juizado de Violência Doméstica de Santana. O policial foi preso no último dia 15.

Em depoimento, ele negou todas as acusações, inclusive da suposta ameaça com uma faca. No dia 6, entretanto, ele admitiu que bebeu cerveja, mas que teriam sido apenas três latas.

Ele negou que tenha agredido a esposa, mas disse que foi tomar satisfações com ela ao descobrir no caixa eletrônico que havia apenas R$ 50 (cinquenta reais) em sua conta. O policial se disse arrependido de tudo o que ocorreu, apesar de garantir que não houve agressões.

“Atos praticados por agentes públicos, ou que já ocuparam os quadros da administração pública, devem ser investigado com mais celeridade para resguardar a vida da vítima e também visando dar uma rápida resposta à sociedade”, comentou o delegado.

O policial foi indiciado por lesão corporal e ameaça. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!