VÍDEO: Jovens se embriagam e fazem baderna com pedalinhos

Praça é uma das mais frequentadas de Macapá por famílias, crianças, casais e jovens.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Um vídeo mostra a ação de jovens vândalos e bêbados que usaram a praça Floriano Peixoto, no Centro de Macapá, para promover uma verdadeira bagunça na madrugada de domingo (24).

As imagens mostram cenas de pura baderna com o patrimônio público. Os jovens soltaram os pedalinhos e começaram a pular sobre eles sem que ninguém interferisse na ação.

No local que serve para sentar, eles ficavam em pé. É possível perceber que se trata de um grupo de jovens, possivelmente menores de idade. Há gritaria e eles parecem estar alcoolizados e felizes com o ato criminoso.

O cidadão que filmou o vídeo descreve que o horário marca entre 4h30 e 5h da madrugada. Fora da água também estava um pedalinho. Ele é ocupado por outros jovens, que se embriagam direto na “boca” da garrafa.

Nesta segunda-feira (25) a reportagem do Portal SelesNafes.com esteve na praça, que estava deserta, e flagrou garrafas de bebidas alcoólicas e baganas de cigarro dentro dos pedalinhos, que estão fora do lago e sem nenhuma corrente ou segurança.

Pela manhã dessa segunda-feira ainda era possível encontrar resquícios da baderna nos pedalinhos. Fotos: Rodrigo Índio/SN

O portal procurou a Prefeitura de Macapá, que se posicionou através de nota. A Macapatur informou que está tomando providências em relação aos atos de depredação.

“Bêbados mais uma vez quebraram as correntes e depredaram os cisnes do lago causando danos ao patrimônio público municipal e que teve conhecimento do fato porque a ação foi filmada por um morador do local”, diz a nota.

Pedalinhos foram removidos da água

No dia do ocorrido, não havia ninguém fazendo a segurança dos pedalinhos. Sobre isso a prefeitura garantiu que a Guarda Civil Municipal já está fazendo rondas pelo local e que a população pode denunciar atos de depredação nos espaços e patrimônios públicos municipais pelo 98801-1153 ou ligar para o 190, da Policia Militar.

A PMM detalhou também que está investigando para tentar identificar os responsáveis pela depredação.

Pedalinhos fazem alegria da criançada quando estão em funcionamento

Os pedalinhos, que fazem parte da identidade da Praça Floriano Peixoto, foram retomados há dois anos, na reforma e revitalização do logradouro, depois de muito tempo sem o serviço.

Foto de capa: Reprodução

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!