Em Santana, “pelada” de fim de ano vira campanha solidária

Tradicional partida de futebol de fim de ano foi "engolida" pela campanha de arrecadação de alimentos
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Amigos do Bairro Daniel, em Santana, tiveram a ideia de transformar a sua tradicional partida de futebol de fim de ano em um momento solidário de arrecadação de alimentos para as pessoas que mais precisam.

A iniciativa começou em 2016, prosseguiu em 2017 e em 2018 cresceu ainda mais. Em 2019, a campanha se tornou muito mais importante do que a própria pelada, e mesmo depois do grande jogo realizado na última segunda-feira (23), os jogadores solidários, a vizinhança e os amigos, continuam recebendo doações.

“Estávamos na mercearia Robson sentados conversando e tivemos a ideia de doarmos uma cesta básica para um morador carente, o “Risca”, e as coisas foram crescendo nos anos seguintes. Esse ano tivemos a ideia de fazer uma campanha solidária para crescer o número de doações”, contou o professor Aldeni Curi, idealizador do projeto.

Arrecadação continuou mesmo depois da partida. Fotos: Divulgação

Times se enfrentaram mais uma vez…

…mais a arrecadação de alimentos ficou mais importante que o futebol

Até a pelada cresceu este ano. Foram dois jogos realizados: Amigos do Curi x Amigos do Jereca, seguido pelo Amigos do Cristino x Amigos do Cézar, onde até ex-jogadores profissionais como Gilberto, Thiaguinho, Pedrinho, Neri e Babá entraram em campo.

Já são centenas de pessoas que receberam as doações nesses anos, e tudo começou com uma brincadeira de amigos que vem dando muito certo. O “Risca”, vizinho que recebe esse apelido todos os anos, é um dos contemplados em toda edição, assim como em 2019.

Cabo Cleison ao lado de moradores escolhido para receber alimentos

Futebol movimenta amigos na antiga Vila Daniel

A maior parte da entrega foi realizada na noite de Natal, mas a campanha de arrecadação seguirá por alguns dias, sempre no mesmo ponto onde a ideia começou: na mercearia Robson, na Avenida João Bitencourt Muniz, único comércio da rua, na Vila Daniel.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!