Cão baleado ao salvar dona de assalto é operado e passa bem

Beethoven atacou criminoso que havia rendido sua dona e familiares. Na fuga, o bandido atirou contra o animal
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

O cachorro Beethoven, que foi baleado por um bandido ao salvar a dona de um assalto na noite de segunda-feira (13), no Centro de Macapá, foi operado e seu estado de saúde é estável. Um projétil ficou alojado no corpo do animal e foi retirado durante a cirurgia, que aconteceu logo após o ato heroico. Ele passa bem.

Assalto

A dona de Beethoven, Sabrina Sousa de 25 anos, estava na frente de sua casa junto com seus primos, quando por volta de 20h30 eles foram rendidos por um assaltante que subtraiu os pertences dos jovens que conversavam na calçada do imóvel.

Quando o criminoso tentou agir contra Sabrina, Beethoven fez jus à fama de melhor amigo do homem, neste caso da mulher, e avançou no assaltante, que fugiu numa moto preta após atirar contra o animal. O cunhado de Sabrina, que é militar, ainda fez diligencias para capturar o suspeito, mas não obteve êxito.

Bala que atingiu o cão foi retirada após procedimento. Fotos: arquivo pessoal

O tiro atingiu a nuca do Beethoven, só que a bala se alojou nas costelas. Com o apoio do vereador Victor Hugo (PV), o cachorro que não tem raça definida e tem cerca de 3 anos de idade foi levado a uma clínica veterinária onde foi feito o procedimento da retirada do projétil. Tudo ocorreu como o esperado, com êxito.

“O animal perdeu muito sangue, a munição era de calibre 38, ele foi muito forte e levou muita sorte para não morrer. O quadro é estável e Beethoven está na minha casa recebendo os devidos cuidados. Provavelmente de dois a três dias ele retorne para a dona”, comentou Victor Hugo.

Vereador Victor Hugo com Beethoven: recuperação deve ser rápida

A dona do cão, que também é protetora de animais, comemorou o sucesso do procedimento.

“Que bom que tiraram a bala, graças a Deus, é meu anjo da guarda”, celebrou Sabrina.

Passado o susto, para os envolvidos o que o cão fez foi uma demonstração de amor à família.

“Com certeza foi uma demonstração de carinho dele para com a gente, de muito amor e proteção”, finalizou a dona.

Até esta publicação o assaltante ainda não havia sido preso.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!