Ruben é visto como nome de consenso entre Clécio e Randolfe

O advogado tem sido sondado e conversou com o senador Randolfe. Parlamentar voltou a afirmar que a decisão será de Clécio
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Setores da Rede Sustentabilidade e personalidades ligadas à cultura têm visto no advogado Ruben Bemerguy potencial para ser o nome de consenso entre o prefeito Clécio Luís e o senador Randolfe Rodrigues para disputar a prefeitura de Macapá. O próprio senador manifestou apoio a uma eventual candidatura.

Com 58 anos, mais de 30 deles vividos na advocacia, Ruben já esteve na vida pública. Foi secretário de Educação do Estado e procurador-geral do Amapá durante os governos de João Capiberibe (1995/2001).

O advogado pertence a uma família judaica radicada no Amapá desde a década de 1940, e já foi candidato a suplente de senador quando esteve filiado ao PT. Atualmente, ele não tem partido político, mas foi convidado a filiar-se à Rede Sustentabilidade.

Procurado pelo Portal SelesNafes.Com, Ruben admitiu, sem citar nomes, a sondagem de lideranças ligadas à cultura, e revelou uma conversa com o senador Randolfe, confirmada por fontes do portal.

“Eu só toparia ser candidato se fosse realmente para ser o consenso, e não um ponto de ruptura entre os dois. Tenho um amor muito grande por eles”, comentou o advogado, que já atuou em processos para as duas lideranças.

Ruben Bemerguy: só aceitaria indicação para ser consenso, e não ponto de ruptura. Fotos: Arquivo/SN

David Covre em evento na CMM: prestígio na prefeitura. Foto: CMM

Silvana Vedovelli, secretária de Saúde. Foto: Seles Nafes

Conversa

Na conversa com o senador, Ruben ouviu de Randolfe que ele teria a máxima solidariedade e apoio, mas que a decisão final será de Clécio. 

Nos bastidores. Clécio tem trabalhado o nome do secretário de Obras David Covre, um dos secretários mais bem avaliados da prefeitura. Já Randolfe, também defende a secretária de Saúde, Silvana Vedovelli, que também tem bastante prestígio interno, e experiência política como candidata a vice do senador Davi Alcolumbre (DEM) na corrida pelo governo do Estado, em 2018.

Em entrevista na semana passada ao SNTV, canal de vídeos do Portal SN, o senador reforçou que a palavra final será do prefeito. Clécio, no entanto, tem evitado falar sobre o assunto, alegando estar focado na gestão da cidade.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!