Banho em chafariz do Mercado Central gera indignação

Prefeitura criticou jovem, e disse que ato pode ter causado dano ao patrimônio inaugurado recentemente
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Desde as primeiras horas desta sexta-feira (07), as redes sociais dos macapaenses passaram a visualizar fotos e vídeos de um jovem tomando banho, aos pulos, na fonte de água do chafariz do novo Mercado Central de Macapá, no Centro da cidade. Assista: 

Por não haver nenhum movimento nos arredores do mercado, é possível concluir que as imagens foram feitas em uma madrugada. No vídeo, o jovem corre e pula dentro do espelho d`água. Na foto, ele aparece sentado no símbolo de concreto que fica no centro do chafariz. Muitos internautas reagiram com indignação.

Através de uma rede social, a prefeitura de Macapá estabeleceu uma diferença entre esse caso e a foto dos garotos tomando banho no mesmo local, antes da reinauguração do espaço, no final de 2019.

Na ocasião, o prefeito Clécio Luis declarou ao Portal SelesNafes.com que achou “a cena poética, que representou o Natal com muita alegria”, mas alertou que após a reinauguração a PMM iria estudar formas de garantir a segurança do patrimônio e das pessoas.

Publicação da prefeitura critica o ato. Imagem: reprodução

Desta vez, o tom da administração municipal foi diferente.

“Cuidar de Macapá é uma tarefa de todos nós. Afinal, nossa cidade é também a nossa casa. Porém, Macapá não merece atitudes como essa. Isso é completamente inaceitável. A prefeitura de Macapá irá fazer a análise da fonte e verificar se houve danos ao sistema do chafariz e tomar as medidas necessárias para que episódios lamentáveis como esse não venham mais acontecer”, diz a postagem oficial da PMM em seu perfil oficial.

O texto é acompanhado por uma foto montagem, onde em cima há a foto do caso atual e embaixo a foto dos garotos de dezembro, acompanhados com a legenda: “Isso aqui jamais [a foto de cima] será isso [a cena da foto de baixo]. Respeite o patrimônio público”, comunica a montagem.

Até a publicação desta matéria, a reportagem não conseguiu chegar até o jovem para que ele pudesse dar a sua versão.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!