Polícia apreende 26 kg de cocaína e maconha; droga entrou pelo aeroporto

A apreensão ocorreu na tarde desta quinta-feira (13), em uma mata nos arredores do aeroporto de Macapá, onde a droga havia acabado de ser desembarcada.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Policiais militares e agentes de inteligência desvendaram um esquema de tráfico de drogas que abastecia bocas de fumo da capital amapaense a partir do desembarque no aeroporto de Macapá.

A ação policial resultou na apreensão de 26 kg de droga, além de R$ 12 mil em espécie, que estavam enterrados no chão. Um cão farejador do canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar. Seis pessoas, cinco homens e uma mulher, foram presas.

O entorpecente estava armazenado dentro de cinco malas de viagem: eram 24 tabletes de maconha (tipo Skank) e crack.

O esquema criminoso foi descoberto pelo Bope, a partir de uma investigação do Centro Integrado de Operações e Inteligência (Ciop), da Secretaria de Segurança Pública. Fotos: Olho de Boto/SN

De acordo com o tenente Sérgio, a droga era desembarcada normalmente na pista de pouso e decolagem do aeroporto de Macapá. Só que as bagagens não passavam pelas esteiras do terminal de passageiros – para evitar os equipamentos de fiscalização.

Do avião, eram levadas para uma mata dentro da área do aeroporto, situada no lado oposto do terminal de passageiros, nos arredores da pista de pouso. O local é conhecido como Piçarreira – às margens da Rua Professor Tostes, bairro Jesus de Nazaré.

A ação policial resultou na apreensão de 26 kg de droga, além de R$ 12 mil em espécie

“A pessoa chegava, atravessava a rua e deixava a bagagem em uma área de mata nos arredores do aeroporto”, revelou o oficial do Bope.

Segundo ele, o local onde a droga era deixada depois de ser desembarcada era como uma espécie de acampamento, onde era feita a dosagem, separação e embalagem do entorpecente, que seria distribuído para abastecer bocas de fumo na capital amapaense.

A mulher que foi presa no momento da abordagem havia acabado de chegar ao local para negociar parte da mercadoria, segundo a polícia. A moto em que ela estava foi apreendida. A polícia não divulgou os nomes dos acusados presos. Um suspeito conseguiu fugir.

O entorpecente estava armazenado dentro de cinco malas de viagem: eram 24 tabletes de maconha (tipo Skank) e crack

A mulher presa havia acabado de chegar ao local para negociar parte da mercadoria em uma moto

O esquema criminoso foi descoberto pelo Bope a partir de uma investigação da equipe do Centro Integrado de Operações e Inteligência (Ciop), da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!