Polícia encontra 4 kg de cocaína pura e maconha em residências de Macapá

A ação ocorreu na manhã deste sábado (22), em duas residências localizadas do bairro Buritizal, na zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Agentes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) da Polícia Civil do Amapá, sob o comando do delegado Sidney Leite, apreenderam cerca de 4 kg de drogas, entre maconha (skank), crack e cocaína pura.

A ação ocorreu na manhã deste sábado (22), em duas residências localizadas do bairro Buritizal, na zona sul de Macapá. Duas pessoas foram presas, entre elas a proprietária de uma das casas. Contudo, nenhuma delas teve o nome divulgado pela polícia.

“Nós já vínhamos investigando essas pessoas e quando tivemos certeza de que nesse núcleo criminoso havia movimentação de tráfico, pedimos à Justiça e ela expediu as ordens de busca e apreensão nos dois imóveis. A apreensão mostra que a investigação estava certa”, avaliou o delegado Sidney Leite.

Delegado Sidney Leite, que comandou a ação, mostra os materiais apreendidos. Fotos: Brasil Novo/SN

Segundo ele, só cada tablete de cocaína apreendido seria transformado em até 2,5 kg de crack. Em seguida, os traficantes dividiriam o crack em porções de 25 g, que são, então, repassadas aos donos de boca de fumo.

“E cada porção dessa de 25 gramas é então transformada pelo ‘boqueiro’ em pequenas pedras, que são vendidas à R$ 10 para os viciados”, explicou o delegado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!