Apesar de medidas contra o coronavírus, fieis faziam culto em templo

Celebração era realizada em templo da Igreja Quadrangular, no bairro Novo Horizonte
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Uma equipe da Guarda Civil de Macapá flagrou, na tarde deste domingo (22), uma igreja evangélica realizando um culto presencial, o que contraria o decreto do Estado que suspendeu as atividades religiosas em todo Amapá que gerem concentração de pessoas.

Averiguando denúncias de moradores, os guardas foram até a Igreja Quadrangular do Lago da Vaca, no bairro Novo Horizonte, na zona norte da capital, no fim da tarde.

O culto estava em andamento. A igreja não estava lotada, mas havia vários membros sentados em cadeiras afastadas uma das outras. Apesar desse cuidado, a situação foi considerada irregular já que o decreto proíbe atividades em templos e mesmo em locais abertos por causa do risco de transmissão do covid-19, o novo coronavírus.

Como se não se trata de um crime, os guardas civis conversaram com os pastores e membros e pediram que o evento fosse encerrado.

Fieis estava afastando, mas desrespeitaram proibição de manifestações religiosas em templos. Foto: GCM/Divulgação

A maioria das igrejas adotou celebrações transmitidas por redes sociais. Mas, de acordo com a prefeitura de Macapá e a PM, são muitos os casos de desrespeito, especialmente em igrejas e academias de ginástica.  

A Polícia Civil do Amapá divulgou que alguns casos poderão ser considerados crimes contra a saúde pública.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!