Amapá terá apoio do Facebook e da Médico Sem Fronteiras no combate ao covid-19

Rede social e ONG participaram de vídeoconferência mobilizada pelo senador Randolfe Rodrigues com o governo do Estado
Compartilhamentos

A rede social Facebook e a ONG Médico Sem Fronteiras (MSF) definiram, na manhã desta terça-feira (21), apoio ao Amapá no enfrentamento ao coronavírus.

Em duas vídeoconferências, articuladas pelo senador Randolfe Rodrigues (REDE), o governador Waldez Góes (PDT) e secretários de Estado acertaram ajudas em estratégias de comunicação e no monitoramento epidemiológico nos municípios.

Senador Randolfe Rodrigues mobilizou reuniões. Fotos e imagens: divulgação

As representantes do Facebook, Lilian Estevanato e Kaliana Kalache, ofertaram ao governo estadual um pacote de anúncios, que deverá ajudar o Estado a se posicionar para o público como fonte de informações atualizadas e corretas sobre a prevenção e enfrentamento ao covid-19.

Outra frente de atuação que a empresa de comunicação poderá ajudar também será na identificação de perfis propagadores de fake news (notícias falsas) no Estado.

“Temos que trabalhar a conscientização e desconstruir as fake news com argumentação científica. Assim, ganharemos mais adeptos às políticas de prevenção”, destacou o governador.

Médico Sem Fronteiras ofereceu ajuda no monitoramento epidemiológico do Estado

Já o senador Randolfe Rodrigues destacou a importância da rede na chegada de informações até comunidades ribeirinhas, como as da fronteira do Oiapoque, no norte do Estado, e na fronteira com o Pará.

Na reunião com a MSF, participaram as seguintes representantes: Vitória Ramos, especialista em Assuntos Humanitários; Marcela Allheimen, diretora da Bramu (Brazilian Medical Unit); e Silvia Dallatomasina – coordenadora de Emergências.

Além de compartilhar materiais elaborados pela MSF, a equipe se disponibilizou em ajudar o Estado no trabalho de monitoramento epidemiológico de comunidades indígenas, regiões de fronteira e em áreas de ressaca na região metropolitana, no municípios de Macapá, Santana e Mazagão.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!