“Desembargador não participou de sessão sem camisa”, diz tribunal

Episódio ocorreu com o desembargador Carmo Antônio. Tribunal diz que sessão ainda não havia começado. Foto: Cássia Lima
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) se posicionou sobre o episódio onde o desembargador Carmo Antônio de Souza apareceu sem camisa em uma videoconferência com outros magistrados. O tribunal fez questão de deixar claro que a sessão ainda não havia começado, e que o uso da ferramenta ainda é uma novidade no Judiciário.

As sessões por videoconferência foram adotadas há cerca de um mês pelo Tjap para evitar aglomerações e a transmissão do novo coronavírus. Logo no início da pandemia, dois desembargadores foram contaminados pelo covid-19.

No dia 7 de abril, ocorreu uma sessão da Câmara Única do Tjap, formação da qual faz parte o desembargador Carmo Antônio. De acordo com o tribunal, a sessão ainda não havia começado, e o desembargador se posicionou em frente à câmera do computador sem perceber que ela já estava ligada.

“Ao perceber o ocorrido, o magistrado afastou-se e retornou devidamente composto. Desta forma, esta Corte reitera que o desembargador Carmo Antônio de Souza não participou da sessão sem camisa, como veiculado por meio de redes sociais e portais de notícias”.

Desembargador participando de sessão do pleno: ferramenta nova

Sessão ainda não havia começado

A direção do Tjap considerou o episódio um descuido típico de pessoas que ainda estão se habituando à ferramenta.

“Neste sentido, a ocorrência de incidentes como o ocorrido é perfeitamente compreensível”.

Leia aqui a íntegra da nota do Tjap

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!