Equipe da Globo no Amapá é agredida e polícia procura empresário

Repórter foi agredido com capacete. Equipamentos da Rede Amazônica ficaram danificados
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Uma equipe da Rede Amazônica, afiliada da TV Globo no Amapá, foi agredida no início da manhã desta sexta-feira (3), na orla de Macapá. O agressor, que é empresário, está sendo procurado pela polícia.

A equipe formada pelo repórter cinematográfico Albenir Souza e o repórter Wiliam Amanajás estava no complexo de quiosques da Beira-Rio, próxima ao Trapiche Eliezer Levy, por volta das 8h. Os jornalistas esperavam o momento de participar ao vivo do Bom Dia Amazônia, jornal matutino da emissora, quando um motociclista chegou.

De acordo com os jornalistas, a moto tinha um aparelho de som que reproduzia áudios que chamavam a emissora de “Globo Lixo”, entre outros xingamentos.

“Eu pedi para ele baixar o volume porque íamos fazer a transmissão”, lembrou Albenir Souza.

“Só vi quando ele desceu da moto com o capacete no meu rumo. Me defendi com a mão, e tentei revidar com um cabo de áudio. Depois ele desferiu dois golpes na câmera e jogou o equipamento no chão”, acrescentou.

No centro da foto, Willian e Albenir. Foto: Reprodução/Facebook

A câmera, avaliada atualmente em R$ 70 mil, ficou completamente destruída. A equipe gravou um vídeo mostrando os equipamentos danificados, e a apresentadora Tatiana Guedes chegou a informar aos telespectadores sobre a agressão, mostrando as imagens dos equipamentos quebrados.

Agressor

Depois da confusão, o agressor foi embora, e os repórteres foram para a 6ª Delegacia de Polícia onde registraram boletim de ocorrência.

O repórter Albenir Souza, que trabalha há quase três décadas na emissora, passou por exame de corpo de delito na Polícia Técnico-Científica do Amapá (Politec). 

Agressor foi identificado como Pedro Borges Souza

A polícia identificou o agressor graças a testemunhas que anotaram a placa da motocicleta. Ele foi identificado como o empresário Pedro Borges de Souza, morador do bairro Cidade Nova. 

Uma equipe da 6ª Delegacia da Polícia Civil foi na residência de Pedro Borges Souza e a outros endereços, mas ele ainda não foi localizado. O delegado Leandro Leite informou que o acusado será intimado para prestar depoimento, e deverá ser indiciado.

Procurado pelo Portal SelesNafes.Com, o diretor regional da Rede Amazônica, Eduardo Fiori, lamentou o ocorrido, e disse que a empresa vai cobrar o prejuízo causado pelo agressor.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!