Jovem já tinha assaltado escola outras vezes, diz PM

Acusado de 19 anos foi preso pela PM e reconhecido por vítimas
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar do Amapá conseguiram prender um dos envolvidos no assalto à Escola Estadual Maria Benigna Moreira, no bairro dos Congós, na zona sul de Macapá. O jovem de 19 anos é um morador do bairro acusado de já ter invadido a escola outras vezes.

O assalto ocorreu no último dia 6 (segunda-feira) na secretaria da escola e foi filmado pelo circuito de segurança. As imagens mostram os dois criminosos aparentando estar armados invadindo a sala por volta das 15h30min.

Vários servidores da Secretaria de Educação do Estado (Seed) e a diretora da escola estavam no colégio realizando trabalhos administrativos. Eles foram surpreendidos dentro da sala quando os assaltantes pularam o balcão.

“Subtraíram vários objetos pessoais, como celulares, dinheiro e notebook dos servidores. Com base nas imagens do circuito interno divulgadas nas redes sociais conseguimos identificar os criminosos, e recebemos várias mensagens anônimas sobre eles”, explicou o capitão Alexsandro, do 1º BPM.

Simulacro usado no assalto. Fotos: BPM

Policiais foram chamados para abordar suspeito do assalto

Capitão Alexsandro (1º BPM): morador do bairro foi reconhecido

Na última quarta-feira (8), por volta das 18h50min, uma equipe do 1º BPM que estava fazendo a ronda foi chamada para abordar um elemento que seria suspeito de participar do assalto.

“Ele não reagiu, e na cintura dele estava o simulacro que ele confirmou ter usado no assalto. A mãe dele confirmou que ele estaria envolvido no roubo na escola”, comentou o oficial.

O jovem criminoso foi preso em flagrante e levado para o Ciosp do Pacoval, onde foi reconhecido por várias vítimas.

“As vítimas confirmaram que ele já tinha cometido vários roubos e furtos na escola, sendo morador do próprio bairro”, comentou Alexsandro. O comparsa dele ainda não localizado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!