Amigos fazem campanha para cirurgia de professor

O professor de história Agnando Costa da Conceição possui destacada atuação em Macapá. Ele precisa fazer a retirada de um tumor. Custos iniciais estão orçados em R$ 55 mil.
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Amigos e familiares do professor de história Agnando Costa da Conceição, o “Fera”, de 60 anos, estão realizando uma campanha na internet para arrecadação de fundos para a realização de uma cirurgia de retirada de um tumor cerebral (meningioma).

O meningioma é um tumor que pode causar problemas na audição, visão e levar a crises convulsivas e desorientação cognitiva, sendo estes dois últimos o caso do professor.

Muito querido, Agnando já formou mais de 20 mil alunos. Foi professor do Colégio Amapaense, Tiradentes, Castelo Branco, escolas municipais e outras dezenas de escolas do Amapá. Atualmente, leciona na Escola Estadual Risalva Freitas do Amaral.

O filho Agnes Danilo gravou vídeo para ajudar o pai. Foto: Reprodução/SN

Também se notabilizou nos cursinhos pré-vestibulares do início da década de 90 até os dias atuais, sendo um profissional bastante concorrido entre alunos e instituições.

“Fera” é como chama os alunos e, de tanto fazê-lo, acabou ele mesmo por ficar com o apelido carinhoso e motivador.

O procedimento é considerado delicado e ainda não há garantias se poderá ser feito no Amapá ou se haverá deslocamento para outro Estado. O que a família conseguiu apurar, é que os custos iniciais estão orçados em aproximadamente R$ 55 mil.

Parte de uma categoria importante e, mesmo assim, essencialmente subvalorizada, Agnando não tem plano de saúde. Sua cirurgia é urgente, por isso, o pedido de ajuda feito pela família.

O filho Agnes Danilo gravou vídeos e enviou ao Portal Seles Nafes. Neles, fala sobre a situação do pai. O compadre e amigo, o também professor de literatura Edson Pinto, também enviou uma mensagem. O próprio Agnando agradece à solidariedade que está recebendo. ASSISTA:

 

As contribuições podem ser feitas nas contas bancárias:

Banco do Brasil

Agência: 2825-8

Poupança: 13.476-7

Variação: 82

Maria C. F Trindade (esposa)

CPF: 243.649.242-53

Contato: (96) 98113-9393

E ainda:

Caixa Econômica Federal

Agência: 4708

Conta: 24748-9

Operação 001

Agnes Danilo Fernandes da Costa (filho)

CPF: 015.343.992-08.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!