Corpo de bebê é encontrado dentro de caminhão do lixo

Criança foi vista por garis quando o compactador interno do caminhão já estava funcionando
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO e OLHO DE BOTO

Garis de Macapá localizaram, na tarde desta quinta-feira (7), o corpo de um recém-nascido dentro de um saco de lixo no bairro Novo Horizonte, na zona norte de Macapá.

A equipe fazia a coleta de resíduos próximo a uma feira do bairro quando a criança foi encontrada já em óbito.

O corpo só foi avistado quando já estava dentro do carro coletor de lixo. O bebê do sexo masculino ainda estava preso ao cordão umbilical.

O compactador interno do caminhão já tinha sido acionado quando os garis perceberam um objeto estranho no meio do lixo sendo revirado.

“Os coletores foram bater a prensa, e quando o lixo subiu a criança desceu. Liguei para o 190 e acionei a empresa. Se não tivéssemos visto seria despejado no lixão e ninguém teria visto”, comentou Alex Moura, motorista do caminhão coletor.

Garis acreditam que saco com a criança foi coletado nas proximidades do Novo Horizonte ou no próprio bairro. Fotos: Olho de Boto

Motorista Alex Moura acionou polícia e a empresa

O motorista não soube informar onde o saco teria sido coletado com o lixo domiciliar, mas disse acreditar que tenha sido no quarteirão onde o veículo havia acabado de passar.

O saco de lixo estava molhado, já que choveu durante a manhã na capital do Amapá.

Cena chocante

Uma equipe da Delegacia de Homicídios (Decipe) esteve no local, e confirmou que o menino tinha aproximadamente 9 meses.

“Uma cena chocante, porque todo mundo é pai, mãe ou tio de alguma criança. A população precisa ajudar. Quem mora no Lago da Vaca, Jardim, Novo Horizonte, bairros que estão na rota desse caminhão, pode nos procurar dizendo se conhece alguém que estava grávida e de repente viu que não estava mais”, pediu o delegado Wellington Ferraz.

Perito da Politec e o delegado Wellington Ferraz (Decipe): população será essencial

Policiais militares e civis foram acionados

Ele divulgou o disque denúncia (99170-4302) por onde as pessoas poderão ajudar a polícia com informações anônimas.

“A criança foi descartada como se lixo fosse. Vamos trabalhar com calma e encaminhar para a Derca, que investiga crimes contra crianças e adolescentes. Mas estamos levantando as primeiras informações”, acrescentou.

O delegado não descarta a possibilidade de a mãe ter recebido a ajuda de alguém para cometer o crime.

A Polícia Técnico-Científica (Politec) do Amapá periciou o local e fez a remoção do corpo. Apenas a necropsia vai determinar se a criança já estava morta quando foi descartada junto com o lixo doméstico.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!