Deputado se posiciona sobre operação da PF e diz que é inocente

Júnior Favacho é acusado de receber propina. Hoje (14) houve o cumprimento de mandados em Londres
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O ex-presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), deputado estadual Júnior Favacho (DEM), divulgou uma nota na tarde de hoje (14) onde afirma ser inocente, após repercussão da “Operação Sem Fronteiras”, derivada da Caminhos de Ferro, onde ele é investigado.

A Sem Fronteiras cumpriu mandados de busca e apreensão em Londres (Reino Unido) com apoio da Scothland Yard, a polícia inglesa.

“A assessoria de imprensa do deputado Júnior Favacho informa que ele não foi alvo nem citado nessa operação, e que está colaborando com as investigações e tudo será esclarecido ao final do processo, que mostrará sua inocência”.

Favacho é acusado pelos ministérios públicos do Estado e Federal, além da própria Polícia Federal, de receber US$ 5 milhões (R$ 11 milhões em 2013) para facilitar a anuência da Assembleia Legislativa no processo de transferência da Estrada de Ferro para a Zamin Ferrous.

A PF não informou os alvos em Londres onde os mandados foram cumpridos, mas o MP Estadual afirma que a propina foi paga ao deputado por uma empresa no Reino Unido.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!