Homem sai com mais de 10 caixas de remédios de UBS; PMM diz que falta “empatia”

Prefeitura estuda medidas para coibir esse tipo de situação
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Durante a reinauguração da Unidade Básica de Saúde Álvaro Corrêa, na zona norte de Macapá, enquanto dezenas de pessoas padeciam na fila, um homem foi flagrado saindo com mais de 10 caixas de remédios.

São caixas de Azitromicina e a Ivermectina, medicação que serve para auxiliar no tratamento da covid-19 e que atualmente só são encontradas nas unidades básicas de saúde.

Azitromicina e a Ivermectina são usados no tratamento de pacientes com coronavírus. Fotos: divulgação/PMM

Os profissionais da prefeitura de Macapá que atuavam na hora do fato declararam que têm que lidar com a falta de “empatia” do ser humano num momento tão difícil como esse.

Ainda segundo o relato de funcionários, além do homem que alegou que as receitas eram de seus familiares – e foi flagrado pelo Portal SelesNafes.com saindo com as caixas –, outras pessoas também foram aparentemente buscar remédios para estocar.

A coordenadora do comitê municipal de enfrentamento à covid, Silvana Vedovelli, informou que para facilitar o tratamento, as farmácias das UBS’s estão aceitando receitas em PDF. Porém, tem muita gente agindo de má fé. Ela considera a atitude como um absurdo. Assista:

A prefeitura disse que quer sim distribuir a medicação, porém, de forma ampla e não unificada, já que isso pode zerar o estoque municipal rapidamente.

A pasta tomará medidas para evitar esse tipo de situação volte a acontecer e pede a colaboração e compreensão da população.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!