“Prometi, tá pronta”, diz vizinho que reconstruiu casa de idoso que vivia no lixo

Campanha de vizinhos conseguiu doações para reerguer residência. Agora mobilização é para conseguir instalar energia elétrica e conseguir eletrodomésticos
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

No mês de abril, Ronildo Morais, de 35 anos, prometeu que se houvesse doações ele mesmo iria reconstruir a casa do catador de materiais recicláveis Paulo Antônio Miranda, de 64 anos, que encontrava-se em situação de extrema pobreza, em um casebre velho e cheio de lixo.

A história foi contada pelo Portal SelesNafes.com desde quando o idoso recebeu banho, café, abrigo e os vizinhos queriam reconstruir sua casa.

Após trabalho voluntário de vizinhos…

 

… casa foi reconstruída. Fotos: Rodrigo Índio/SN

Graças a doações, a construção iniciou há alguns dias e além do trabalho de Ronildo, contou com o apoio de seus familiares e o presidente da Associação de Moradores do Bairro Nova Esperança, Sid do Sopão.

Ronildo Morais: trabalho feito com carinho

Nesta semana, o novo lar de seu Paulo ficou pronto. O novo espaço que mede 5x4m conta com banheiro, sala e uma cozinha. A instalação elétrica e o encanamento passam por últimos ajustes.

“Tudo é simples, mas feito de coração. Falta agora só puxar a água pra cá e uns 60 metros de fiação pra trazer energia da rua pra nova casa, na antiga dele não tinha. Estou fazendo uns arremates na pintura, cercando e limpando a área antes dele vir pra cá”, comentou o carpinteiro.

Situação do idoso foi contada pelo Portal SN

Ronildo ressalta que ainda falta também os materiais de mobília para a casa.

“Acho que coisas necessárias pra ele já servem, um fogão com um botijão, uma TV e uma geladeira. Pode ser tudo usado, ele vai adorar. Queremos trazer ele pra cá quando tiver tudo certinho, enquanto isso vamos esperando a ajuda de todos aqui pra organizarmos tudo. Como prometi, a casa tá pronta. Fico até emocionado porque poderia ser meu pai e agradeço a Deus por ter me dado força pra fazer a casa”, acrescentou.

Casa agora tem pia. na cozinha…

 

… e banheiro

O carpinteiro fez questão de agradecer a ajuda vinda das pessoas.

“Ainda estamos aqui por ele e porque as pessoas das redes sociais nos ajudaram muito. Ainda temos pessoas boas de coração. Meu muito obrigado a cada um em nome dele e de todos nós”, finalizou.

Campanha busca fazer instalação de energia elétrica na casa

Quem ainda tiver interesse em contribuir com a doação da fiação ou algo para área interna da nova casa pode falar com Ronildo Morais pelo (96) 99154-4587 ou com Sid do Sopão pelo (96) 99147-0023.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!