Revólver, celulares, drogas e bebidas são encontrados no Iapen após motim

Agentes teriam reagido à tentativa dos presos de quebrar bloqueadores de celulares do presídio
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Uma ação no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) apreendeu celulares, drogas, carregadores, fones de ouvido, baterias, bebidas alcoólicas e até uma arma de fogo durante esta segunda-feira (11).

A varredura se deu após os presos iniciarem ainda pela manhã um motim com o objetivo de destruir os locais onde foram instalados os bloqueadores de celular. Houve confronto dentro do pavilhão F1 e alguns presos ficaram feridos.

Motim pela manhã foi contido por agentes e o Bope

Segundo uma fonte no Iapen, além dos 36 celulares, das 15 porções de drogas e de um revólver calibre 38 com 4 munições, sendo duas deflagradas, outros diversos materiais foram encontrados. Pelo menos 60 garrafas de bebidas alcoólicas artesanais também foram apreendidas.

No local onde houve confronto ainda é possível ver pedaços de tijolos, paus, ferro, pedras e madeira que, de acordo com a fonte, os presos atiraram nos policiais penais.

Celulares…

 

… e bebidas. Material foi apreendido no pavilhão F1, Fotos: divulgação

O pavilhão F1 abriga 391 internos. Destes, 10 detentos foram feridos durante a intervenção. Eles foram escoltados até o Hospital de Emergência para atendimento de urgência.

Dois policias penais tiveram ferimentos nos braços, mãos e pernas. A ocorrência ainda está em andamento.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!