Assaltante confronta duas vezes a PM

Confronto que resultou na morte de Welington Neves ocorreu no início desta quarta-feira (24), no bairro Novo Horizonte, na zona norte de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um assaltante armado com uma pistola calibre 380 morreu depois de confrontar duas vezes a Polícia Militar no início desta quarta-feira (24), no bairro Novo Horizonte, na zona norte de Macapá.

De acordo com o tenente Williman, oficial que atendeu a ocorrência, Welington Neves de Souza, de 20 anos, juntamente com um comparsa em uma motocicleta roubada, modelo Pop de cor vermelha, praticou uma série de roubos na capital, nos últimos dias.

Momento da remoção do corpo do criminoso. Fotos: Olho de Boto/SN

Ao serem localizados, os bandidos abriram fogo em direção à polícia, mas ninguém foi ferido. A dupla, então, conseguiu fugir. O Bope foi acionado e, horas depois, avistou uma motocicleta com as mesmas características, mas com apenas um dos suspeitos.

Na aproximação para a abordagem, o piloto abandonou a motocicleta, pulou quintais correndo e invadiu uma vila de casas, na avenida Fernando Alves de Oliveira. Lá, se abrigou dentro de uma delas e, mais uma vez, atirou na polícia. O resultado foi a morte do criminoso.

Antecedente criminal: Welington Neves já esteve preso no Iapen, por roubo à mão armada

Os moradores da residência invadida haviam saído e estavam em uma casa próxima quando ocorreu a troca de tiros. Segundo o tenente Williman, a moto usada pelo bandido havia sido roubada em assalto horas antes do primeiro confronto.

“Nesse segundo encontro, ele entrou numa vila e ficamos preocupados dele tomar de refém as famílias que ali moram. Mas ele entrou num local onde os moradores haviam saído”, informou o tenente.

Arma que teria sido usada pelo criminoso

A polícia constatou que Welington Neves já esteve preso no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), por roubo à mão armada.

“Ele já tinha um histórico de roubos e furtos a motos exatamente nesta área da cidade”, informou o oficial do Bope.

No Ciosp do Pacoval, a equipe que enfrentou o suspeito armado…

… apresentou a moto que havia sido roubada antes do confronto

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!