Bandido liberta refém; vítima está em recuperação de covid-19

Ocorrência durou mais de duas horas. Bandido já respondeu a 11 processos criminais, a maioria por roubos ocorridos em Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

O bandido que mantinha uma servidora pública de 58 anos como refém desde a manhã desta terça-feira (29) possui 11 processos de antecedentes criminais, a maioria por roubo.

Ele libertou a refém e decidiu se render por volta de 12h50 depois de tensa e longa negociação, conduzida pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope). Para que se entregasse, exigências como a presença da imprensa e de uma familiar dele tiveram que ser cumpridas.

Tiago Nascimento de Oliveira, de 26 anos, possui 11 processos criminais, a maioria por roubo. Fotos: Rodrigo Índio/SN

Segundo a polícia, Tiago Nascimento de Oliveira, de 26 anos, tentou assaltar, momentos antes de fazer a funcionária pública refém na própria casa, um veículo que estava estacionado nas proximidades.

O roubo foi frustrado por um policial penal que passava pelo local. Houve troca de tiros. Uma bala perdida atingiu o abdômen de um homem idoso, de 62 anos. Ele foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital de Emergência (HE), no Centro de Macapá. O idoso não corre risco de morte.

Para que se entregasse, exigências como a presença da imprensa e de uma familiar dele tiveram que ser cumpridas

Além da servidora municipal, um filho, um genro e o marido estavam na casa quando o bandido chegou. Os homens foram liberados, mas ela ficou em poder do criminoso.

“Foi uma ocorrência complexa, pois ele estava muito nervoso e a todo momento apontava um revólver calibre 38 para a cabeça da senhora. Mas no decorrer nossos negociadores conseguiram acalmá-lo, fizemos concessões no momento certo e conseguimos a rendição e resguardar a integridade da vítima”, informou o comandante do Bope, major Kleber Silva.

A refém, uma servidora pública da Secretaria Municipal de Saúde, está em processo de recuperação por infecção do novo coronavírus (covid-19)

A refém, uma servidora pública da Secretaria Municipal de Saúde, está em processo de recuperação por infecção do novo coronavírus (covid-19), segundo o primo dela, o jornalista Olívio Fernandes.

Ele contou que ela esteve em estado complicado e cumpria isolamento social. Ela não sofreu agressões e nem ficou ferida durante o cárcere. Após ser libertada, ela foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e foi levada ao HE para atendimento especializado.

A arma usada por Tiago e outros pertences encontrados com ele

Segundo a PM, Tiago tinha o apoio de um comparsa, que fugiu em um veículo ainda não identificado após a troca de tiros.

De acordo com o major Kleber, Tiago Nascimento é considerado um criminoso perigoso. Ele já trocou tiros com policiais militares em outras ocorrências. É conhecido por envolvimento em assaltos planejados, com levantamento prévio de informações, como saidinhas de banco, transporte de valores e malotes.

Major Kléber Silva e equipe de negociadores que conseguiu controlar a a situação

O criminoso, o revólver usado por ele, um simulacro, R$ 950 em espécie, relógios, um cordão, um anel e uma faca que estavam com ele foram apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!