Bope acaba com ‘resenha’ de criminosos; foragido morre em confronto

Criminoso morto era procurado pela Justiça. Festa ocorria em uma área de pontes da 20ª Avenida do Bairro Congós, zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) acabou com uma resenha – festa regada a álcool, drogas e sexo – promovida por criminosos na madrugada desta sexta-feira (24) numa área de pontes, da 20ª Avenida do Bairro Congós, zona sul de Macapá.

Duas mulheres que estavam na festa foram detidas, dois menores apreendidos e um procurado da Justiça morreu durante a ação.

Duas mulheres que estavam na festa foram detidas. Fotos: Rodrigo Índio/SN

Militares do Comando de Operações Especiais (COE) – Companhia pertencente ao Bope – chegaram ao local após uma denúncia anônima, que informou sobre a intensa comercialização de drogas e algazarra, com direito a tiros para o ar.

De acordo com o tenente A. Leite, a equipe se deparou com cerca de 7 a 10 pessoas na residência portando arma de fogo. Ao avistar os militares, o grupo se dispersou atirando nos policiais para evitar a aproximação.

Denúncia de algazarra e venda de drogas levou o Bope até o local, onde…

… a polícia confrontou o foragido da Justiça…

…Diemerson Barbosa do Amaral, de 24 anos, que tinha um mandado em aberto por homicídio

“Muitos dos indivíduos conseguiram pular na área de lago e fugir”, detalhou o tenente A. Leite.

Diemerson Barbosa do Amaral, de 24 anos, que tinha um mandado em aberto por homicídio, foi morto quando confrontou os militares. Ele tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas.

Com dois adolescentes e duas mulheres foram aprendidas diversas porções de maconha e duas armas de fogo calibre 22, uma delas de fabricação caseira utilizada por Diemerson Barbosa no fogo cruzado.

Os policiais apreenderam…

… porções de maconha e duas armas de fogo calibre 22, uma delas de fabricação caseira utilizada por Diemerson

Segundo o Bope, o grupo pertence a uma facção criminosa. A área é conhecida pela comercialização de drogas e refúgio de traficantes e assaltantes.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!