Famílias, açaí e peixe frito de volta ao Mercado Central

Localizado no Centro de Macapá, o espaço estava fechado há cerca de 90 dias e voltou a funcionar com novas regras e horário reduzido.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

O Mercado Central de Macapá reabriu as portas e voltou com suas atividades presenciais nesta segunda-feira (20). O movimento foi considerado tranquilo no horário do almoço, passando pela tarde, até o fim do expediente, já à noite.

O espaço estava fechado há cerca de 90 dias e voltou a funcionar com novas regras e horário reduzido.

Espaço estava fechado há cerca de 90 dias e…

…voltou a funcionar com regras de distanciamento. Fotos: Rodrigo Índio/SN

As professoras Sandra Palheta, Marta Gomes, o pastor Davi Palheta e o pequeno Hiago vieram do interior de Afuá cuidar da saúde. É a primeira vez que eles visitam o espaço.

“Gostei porque estamos na correria do dia a dia e aqui tem uma comida muito boa e não está aglomerado. Está tudo ocorrendo com segurança. É claro, não pode faltar nosso açaizinho com peixe de cada dia. Recomendo”, disse Sandra.

Sandra foi com sua família…

… experimentar o tradicional peixe frito, como o da Adilenaide

De acordo com o diretor-presidente do Macapatur, Alex Pereira, o espaço segue recomendações do decreto municipal de número 2.624/2020 e as normas sanitárias estipuladas para evitar a proliferação do coronavírus.

“Teremos o controle do número de pessoas dentro do equipamento, aferição de temperatura, a obrigatoriedade do uso de máscaras e álcool em gel nas mãos. Foi feita ainda uma campanha educativa de distanciamento entre pessoas e protocolos de higienização foram espalhados pelo prédio”, detalhou Alex Pereira.

Segundo o diretor-presidente do Macapatur, Alex Pereira, o espaço segue recomendações do decreto municipal de número 2.624/2020

Ele ponderou ainda que 48 boxes estão reabrindo gradativamente. Foi limitado em 50% o número de assentos. Antes existiam 140, agora são 70 assentos.

No horário de pico, o local chegava a receber, em média, 200 pessoas. Com as limitações, o número cai pela metade. As mesas têm distanciamento de 1,5 m (um metro e meio) de uma para outra.

Novas regras de funcionamento incluem o uso do álcool…

… e aferição da temperatura corporal

Trabalhando há 10 anos com a venda de refeições, Adilenaide Feitosa, de 34 anos, estava ansiosa para voltar a trabalhar. Para ela o momento é de recomeço.

“É momento de readaptação, mas sem deixar de ter cuidados. Precisávamos voltar para nos manter. Tenho fé que tudo dará certo, e se você quiser degustar uma comida de qualidade e bom preço, faça-nos uma visita”, convidou.

Álcool em gel também está disponível

Campanha educativa alerta frequentadores sobre hábitos de higiene…

…. e distanciamento social

Alguns empreendedores estavam autorizados a trabalhar com serviço expresso desde o dia 16 de junho. O serviço também deve continuar.

Também foi estipulado um novo horário de funcionamento que será de 12h às 20h.

Mercado Central está funcionando de 12h às 20h

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!