Garoto do meme do açaí derramado faz festa com tema sobre o fruto

Pequeno apreciador de açaí mora no município de Santana, a 17 km de Macapá.
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Em 2017, quando tinha apenas 6 anos de idade, o pequeno Heitor Iago Batista viralizou nas redes sociais dos amapaenses com a icônica imagem dele chorando ao lado de uma vasilha de açaí derramado.

Quatro nos depois, a paixão do garoto pelo vinho da fruta amazônica só cresceu. Aumentou tanto que acabou virando tema do seu 9º aniversário.

Heitor não teve dúvidas quanto ao tema de aniversário: açaí

Na época, a jornalista Cássia Lima fez o registro para o Portal SelesNafes.com e agora a mãe, Márcia Batista, atualizou as informações do garoto que tem essa tão comum paixão dos amapaenses: o açaí.

“Desde 1 ano, quando eu comecei a dar açaí pra ele, sempre, quase todos os dias, ele toma açaí, meio litro é sagrado pra ele. Ele pode até fazer outra refeição, mas ele não se alimenta tão bem como quando tem açaí. E o engraçado é que o irmão dele, é alérgico a açaí, pode ter qualquer outra coisa, mas se tiver açaí, ele prefere”, contou Márcia.

Decoração regionalizada na festinha de Heitor: não poderia faltar açaí com camarão

Tema de aniversário

Antes da pandemia de covid-19, Heitor Iago foi inequívoco ao escolher o tema açaí para a sua festinha de aniversário. A mãe conta que sempre tenta fazer um bolinho para comemorar a data, deu as opções: um passeio no shopping ou um bolinho com os amigos.

Ele falou que queria mais, queria uma festa e que o tema fosse o cobiçado fruto da palmeira jussara. A mãe ficou temerosa com os gastos, mas junto com o pai acabou dando o aval para o mimo do garoto.

Heitor Iago gosta da Polícia Militar e queria a presença de policiais na festa

Ainda teve mais um detalhe: Heitor Iago gosta da Polícia Militar e queria a presença de policiais na festa. Desejo prontamente atendido por militares do 4º Batalhão de Santana, a 17 km de Macapá, onde o pequeno apreciador de açaí mora com a família.

“Eu gosto de açaí, eu como peixe, com camarão, mas eu gosto mesmo é com camarão. Quem não toma açaí tá perdendo, é bom demais!”, declarou.

Ele toma açaí com tudo, com sopa…

… com camarão

Questionado sobre a hipotética falta de açaí em tempos de pandemia e sobre o tema do seu aniversário de 2020, o garoto disparou:

“Eu quero meu aniversário esse ano do Free Fire [um jogo de computador], mas eu quero açaí também, e se não tivesse açaí na pandemia, eu ia pedir para a amiga da minha mamãe, que tem um monte de açaizeiro lá no terreno dela, pra trazer pra mim”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!