Incêndio destrói ambulância nova que atendia vítimas da covid em Macapá

O sinistro ocorreu na manhã desta segunda-feira (13), na Avenida Desidério Antônio Coelho, no Bairro do Trem, na zona sul da capital.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Uma pane elétrica pode ter ocasionado o incêndio que destruiu uma ambulância nova usada para atender vítimas da covid-19 em Macapá. O sinistro ocorreu na manhã desta segunda-feira (13), na Avenida Desidério Antônio Coelho, no Bairro do Trem, na zona sul da capital.

O veículo dá apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pertencente à Prefeitura de Macapá.

As chamas foram controladas…

… pelo Corpo de Bombeiros. Fotos: Rodrigo Índio/SN e Divulgação

No momento do acidente não havia nenhum paciente sendo transportado. De acordo com o motorista do veículo, Ricardo Azevedo, a ambulância estava levando o chefe de frota interino para buscar uma outra viatura do Samu, que havia acabado de receber reparos em uma oficina. Ainda espantado com a situação, ele narrou o ocorrido ao portal SelesNafes.com.

Motorista do veículo, Ricardo Azevedo narrou o susto

Estado do veículo após o fogo

“Tudo aconteceu muito rápido, do nada ela [viatura] disparou o alarme e soltou uma fumaceira azul para dentro. Foi só o tempo da gente sair e tirar a maca e duas balas de oxigênio. O resto queimou”, detalhou o motorista.

As chamas foram contidas com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar. Três pessoas estavam no veículo, mas ninguém ficou ferido. A ambulância entrou em atividade há pouco tempo. Com apenas 3.900 km rodados, não havia sequer chegado a quilometragem da 1ª revisão.

O veículo ficou…

…completamente destruído

Restou apenas a maca da ambulância destruída

Os servidores que estavam presentes no local do acidente não souberam informar se o veículo tem seguro.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!